Portal do Governo Brasileiro

 


Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Tamarindus Jazz Big Band se apresenta no III FMEPT

Mistura de música brasileira com arranjos de jazz americano. Essa é a proposta da Tamarindus Jazz Big Band, do câmpus Floresta do IF Sertão-PE, que se apresentou na tarde desta quarta-feira (27), durante o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, no Recife. Sob a empolgação da plateia que cantou junto sucessos da MPB, o grupo levou ainda no repertório músicas de Tom Jobim, Edu Lobo, sempre buscando valorizar a música brasileira.

 

Grupo formado por alunos do IF Sertão-PE fazem apresentação no III FMEPT

Desde a primeira edição do FMEPT, a Tamarindus integra a programação do evento. Para o professor de música do câmpus Floresta, Matheus Barros, essa participação sucessiva nos Fóruns é muito importante e uma maneira de ver o crescimento dos estudantes dentro do instituto, bem como seu amadurecimento musicalmente.
O grupo, que conta com doze músicos, teve a presença de cinco professores convidados para a apresentação. “Os músicos da banda da Base Aérea de Recife foram dar oficinas em Floresta em novembro e hoje eles quiseram tocar com a gente. Foi uma apresentação de companheirismo”, afirmou Matheus Barros.

Atual formação da Tamarindus Jazz Big Band

O projeto da Tamarindus Jazz Big Band foi criado em 2008, sob a coordenação da professora Javandilma Gomes, através do Núcleo de Música Zezinho Cahú.

 

Texto: Inês Guimarães/Ascom

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350