Março Lilás Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Tamarindus Jazz Big Band se apresenta no III FMEPT

Mistura de música brasileira com arranjos de jazz americano. Essa é a proposta da Tamarindus Jazz Big Band, do câmpus Floresta do IF Sertão-PE, que se apresentou na tarde desta quarta-feira (27), durante o III Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica, no Recife. Sob a empolgação da plateia que cantou junto sucessos da MPB, o grupo levou ainda no repertório músicas de Tom Jobim, Edu Lobo, sempre buscando valorizar a música brasileira.

Grupo formado por alunos do IF Sertão-PE fazem apresentação no III FMEPT

Desde a primeira edição do FMEPT, a Tamarindus integra a programação do evento. Para o professor de música do câmpus Floresta, Matheus Barros, essa participação sucessiva nos Fóruns é muito importante e uma maneira de ver o crescimento dos estudantes dentro do instituto, bem como seu amadurecimento musicalmente.
O grupo, que conta com doze músicos, teve a presença de cinco professores convidados para a apresentação. “Os músicos da banda da Base Aérea de Recife foram dar oficinas em Floresta em novembro e hoje eles quiseram tocar com a gente. Foi uma apresentação de companheirismo”, afirmou Matheus Barros.

Atual formação da Tamarindus Jazz Big Band

O projeto da Tamarindus Jazz Big Band foi criado em 2008, sob a coordenação da professora Javandilma Gomes, através do Núcleo de Música Zezinho Cahú.

Texto: Inês Guimarães/Ascom

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro