IFSertãoPE promove aula inaugural de cursos de Pós-Graduação nesta quinta (11)

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) realiza, na próxima quinta-feira (11), a aula inaugural dos nove cursos de pós-graduação Lato Sensu da instituição. O evento vai acontecer no auditório da Fundação Nilo Coelho (endereço abaixo), com transmissão ao vivo pelo canal do IFSertãoPE no YouTube, a partir das 14h.

A aula inaugural contará com a palestra “Pesquisa e ciência hoje: entre urgências e emergências”, que será proferida pelo professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN), Dr. Wellington Vieira Mendes. A expectativa é de que, além dos estudantes, participem do momento também professores, coordenadores e equipe apoio dos cursos de especialização. Os interessados devem confirmar presença através deste formulário eletrônico até quarta-feira (10).

Este ano, o IFSertãoPE recebe 490 novos estudantes matriculados em nove cursos diferentes de especialização (Gestão Escolar, Manejo de Água e Solo, Pós-Colheita de Produtos Hortifrutícolas, Tecnologias de Produção de Derivados de Frutas e Hortaliças, Recursos Hídricos para o Semiárido, Metodologia do Ensino de Línguas, Docência para Educação Profissional e Tecnológica (Docente EPT), Ensino de Ciências da Natureza e Matemática e Interculturalidade e Decolonialidade na Educação Escolar Indígena e Quilombola). Os cursos são ofertados nas modalidades ensino a distância com carga horária presencial, totalmente a distância e totalmente presencial.

Mais sobre o palestrante

Wellington Vieira Mendes é professor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte/UERN, no Campus Avançado de Açu/RN - Departamento de Letras Estrangeiras. Docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Letras/UERN, Campus Avançado de Pau dos Ferros/RN. Doutor em Estudos da Linguagem pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, com período sanduíche na Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa/PT. É líder do grupo de pesquisa Estudos Funcionalistas e Análise de Textos (EFAT - UERN) e membro pesquisador do grupo de pesquisa Sistêmica, Ambientes e Linguagens (SAL - UFSM/RS). Atualmente, é representante da Região Nordeste na Associação Latino-americana de Linguística Sistêmico-Funcional (ALSFAL). Tem experiência no ensino/descrição de Língua Portuguesa, com ênfase em Linguística Sistêmico-Funcional, atuando principalmente nos seguintes temas: texto e construção de sentidos, transitividade, (con)junção, texto acadêmico, epistemologia/metodologia.