VI Sertão Filosófico inscreve até 15 de agosto

Nos dias 8 e 9 de setembro de 2022, o campus Petrolina da Universidade de Pernambuco (UPE) sediará o VI Sertão Filosófico, encontro do Grupo de Pesquisa Sertão Filosófico (CNPq). O Grupo, cadastrado no CNPQ, em 2022 completa seis anos de existência, período em que vem desenvolvendo pesquisas, realizando eventos científicos itinerantes, publicações e atividades de ensino. Comunicações podem ser inscritas até dia 15 de agosto.

“Em tempos tão urgentes para a democracia, alvitramos, através deste pequeno projeto, a continuidade do profícuo trabalho de sensibilização perceptiva crítica, estética, identitária e política que é o Sertão Filosófico. Através dele, propomos a realização do nosso 6º Encontro na Universidade de Pernambuco (UPE), campus Petrolina, em parceria com o Colegiado de Pedagogia, com o intuito de fomentar o intercâmbio e ampliar a troca de experiências entre os professores e estudantes das nossas instituições (IFSertãoPE e UPE), bem como entre as instituições e a comunidade”, afirma o professor do campus Petrolina Zona Rural e integrante do Grupo, Gabriel Kafure. Mais informações poderão ser obtidas aqui no site do Grupo.

Programação Prévia

14 h Minicursos

16 h Comunicações Presenciais

19 h Mesa de Abertura: Educação Política