IFSertãoPE atualiza portal de fluxos e processos institucionais

Com o objetivo de facilitar o acesso às informações institucionais e ampliar a transparência no âmbito do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), a Diretoria de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (Doape) elaborou o painel de dados gerenciais de processos e, em parceria com a Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação (DGTI), incorporou o painel ao portal de processos.

No painel de dados gerenciais de processos, estão disponíveis: a série histórica de publicação, os setores responsáveis, os macroprocessos vinculados e as temáticas com mais processos publicados. O painel também possibilita visualizar o andamento das capacitações realizadas através da quantidade de servidores capacitados e horas ministradas de capacitação, conforme imagem abaixo.

O objetivo do portal de processos é reunir as informações sobre a gestão de processos e os fluxos de processos de trabalho publicados pelo IFSertãoPE, permitindo que a comunidade acadêmica e a sociedade em geral possam conhecer as atividades necessárias para a realização de diversos procedimentos. Até o momento, já foram disponibilizados 79 fluxos de processos em 12 categorias distintas, dentre elas: Gestão Institucional, Inovação, Pesquisa, Pós-graduação, Tecnologia da Informação e Comunicação e Ouvidoria.

A capacitação, o desenho e a publicação dos fluxos de processo é um trabalho contínuo e relevante, uma vez que a melhoria de processos é um meio de transformar a qualidade dos serviços prestados à comunidade. Os setores que tiverem seus fluxos modelados e quiserem realizar a publicação ou quiserem compreender como realizar a modelagem dos processos podem entrar em contato com a equipe da Doape, enviando mensagem para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..
O portal de publicação dos fluxos de processos institucionais pode ser acessado aqui. Para mais informações sobre a gestão de processos no IFSertãoPE, acesse a página do projeto.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro