IFSertãoPE lança edital para aproveitamento de candidatos aprovados em concursos públicos realizados por outras instituições federais

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) tornou público, nesta terça-feira (20), o edital n.º 67/2022, relativo à chamada pública para aproveitamento de candidatos aprovados em concurso público realizado por outro órgão ou entidade do mesmo poder. Conforme a chamada pública n.º 1/2022, as inscrições estarão abertas até às 15h do dia 14 de outubro e serão feitas exclusivamente de forma virtual, por meio do formulário eletrônico disponível nesta página

Nesta primeira chamada, há oportunidades para diversos cargos/áreas da carreira técnico-administrativa em educação (TAE), nomeadamente: Analista de Tecnologia da Informação, Assistente de Aluno, Assistente em Administração, Bibliotecário-Documentalista, Técnico de Laboratório (nas áreas de Informática, Microbiologia de Alimentos, Química e Tecnologia em Alimentos), Técnico em Tecnologia da Informação e Tecnólogo-Formação/Gestão Pública. Para participar do processo seletivo, o candidato deve estar aprovado em concurso público de outras instituições federais de ensino, em cargo idêntico ao da vaga a ser provida no IFSertãoPE. Além disso, não pode ter sido nomeado e o cargo para o qual foi aprovado deve integrar o Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) ou carreira do Magistério do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico.

O resultado final da chamada pública está previsto para ser divulgado a partir de 24 de outubro. Segundo a Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP), novas chamadas para aproveitamento poderão ocorrer no futuro, conforme a disponibilidade de vagas existentes no IFSertãoPE.

Para mais informações sobre o processo seletivo, confira o edital n.º 67/2022 e a chamada pública n.º 1/2022, disponíveis nesta página.