IFSertãoPE realizará sessão de abertura das atividades do Pibid e da Residência Pedagógica nesta quarta-feira (16)

Nesta quarta-feira (16), a partir das 16h, a Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do Instituto Federal do Sertão Pernambucano irá promover uma sessão oficial de abertura das atividades do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) e da Residência Pedagógica (RP). O encontro, que será realizado virtualmente por meio da plataforma Google Meet (acesse aqui o atalho para a sala de reunião), tem como foco a aprovação dos editais n.º 76, 77, 78 e 79/2022 junto à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), os quais beneficiarão cerca de 100 estudantes de licenciatura de diversos campi da instituição.

Enquanto o Pibid oferece aos alunos da primeira metade do curso uma aproximação prática com o cotidiano escolar, o programa de Residência Pedagógica é destinado aos estudantes que estão na segunda metade da licenciatura, envolvendo atividades que contribuem tanto para a sua formação teórico-prática como para o seu aperfeiçoamento profissional. No âmbito dos dois programas, as atividades dos bolsistas são desenvolvidas integralmente na rede pública de educação básica, com a atuação de coordenadores de área, supervisores, preceptores, iniciantes à docência e residentes.

A sessão virtual contará com a participação das coordenadoras institucionais do Pibid e da Residência Pedagógica no IFSertãoPE, as professoras Vera Filha e Delza Amorim, respectivamente. Para mais informações sobre os dois programas, consulte a página de editais da Proen.