Reitores do IFSertãoPE e IFPE participam de reunião com Governadora de Pernambuco

Na tarde da última sexta-feira (10), a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE), Leopoldina Veras, e o reitor do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), José Carlos Sá, estiveram em reunião com a Governadora do Estado de Pernambuco, Raquel Lyra. O objetivo do encontro, que aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, sede administrativa do Governo de Pernambuco, foi apresentar as duas instituições e a importância destas para a interiorização da Educação através do Ensino, da Pesquisa e da Extensão. Foram apresentadas diversas possibilidades de parcerias entre os entes federais e o Estado.

Outro ponto discutido foi a necessidade de apoio da governadora quanto a questões que implicam diretamente no acesso e permanência de nossos estudantes, como o transporte público e gratuito, cobertura de Internet e estradas. Na ocasião, a reitora Leopoldina Veras levou alguns produtos resultado das pesquisas realizadas em nossa instituição por nossos pesquisadores, a exemplo do licor de tamarindo, o doce de leite sem glúten e sem lactose, molhos e geleias, inclusive alguns já nas prateleiras de grandes mercados.

"A reunião foi muito positiva, percebemos o quanto essa aproximação é necessária para fortalecermos as ações que são necessárias para melhor atendimento de nossos estudantes, que implicarão diretamente na formação de profissionais qualificados, de desenvolvimento dos arranjos produtivos locais", avaliou Leopoldina.