Jogos de futsal e vôlei marcam início dos jogos dos servidores do IFSertãoPE

Começou nesta quarta-feira (03) a I edição dos Jogos dos Servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE). A abertura da competição foi marcada pela participação de gestores do instituto, como a, Reitora Maria Leopoldina Veras, e o Pró-Reitor de Extensão e Cultura, Vitor Lorenzo. Mas foi quando o primeiro apito soou que o clima de celebração do esporte tomou conta do Campus Petrolina do IFSertãoPE, onde aconteceu a cerimônia de abertura e os primeiros jogos.

Ao todo são oito modalidades: voleibol (masculino e feminino), futsal (masculino e feminino), xadrez, dama, pôquer, dominó, corrida e natação. As competições serão realizadas até esta quinta-feira (04) nas instalações do Campus Petrolina do IFSertãoPE, na unidade do Sesi-Petrolina e no campus centro da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).

O evento tem a participação de 215 servidores, entre ativos e aposentados. A realização da I edição dos Jogos dos Servidores do IFSertãoPE tem como objetivos: promover a integração dos servidores ativos e aposentados, melhorar as relações interpessoais, despertar o interesse pela prática de exercícios físicos, incentivar os cuidados com a saúde, despertar hábitos saudáveis e gerar momentos de descontração.

A I edição dos Jogos dos Servidores do IFSertãoPE é promovida pela Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e pela Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho. O evento tem o patrocínio da Associação dos Servidores da Escola Agrotécnica Federal Dom Avelar Brandão Vilela (Asseagro), do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe – IFSertãoPE), da Associação dos Servidores do Instituto Federal do Piauí (Assifpi) e da Fundação de Apoio ao Instituto Federal da Paraíba (Funetec-IFPB). Os jogos têm também o apoio da Prefeitura Municipal de Petrolina e da Associação Petrolinense de Atletismo (APA), que coordenará as competições de corrida.

Para acessar a tabela de jogos, clique aqui.