IFSertãoPE lança II edição do desafio virtual “MoviMente-se Pela Vida”

Com o objetivo de estimular os servidores a saírem do sedentarismo, a Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IFSertãoPE) está promovendo a II edição do desafio virtual “MoviMente-se Pela Vida”. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas até o dia 22 de maio, neste link.

Os inscritos receberão apoio através de um grupo de WhatsApp, onde também poderão tirar dúvidas sobre o desafio. Como o desafio é virtual, cada participante poderá realizar a atividade física em qualquer lugar, em qualquer horário e no seu próprio ritmo. De acordo com a Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho, o desafio é uma oportunidade de motivar os servidores a saírem do sedentarismo e firmarem um compromisso pessoal e com o grupo. A primeira edição do desafio virtual “MoviMente-se Pela Vida” foi realizada em março de 2023, com grande participação de servidores e de todas as unidades do IFSertãoPE.

Os primeiros colocados de cada modalidade do II desafio virtual “MoviMente-se Pela Vida” receberão uma premiação simbólica. Os participantes ainda terão a oportunidade de interagir com outros servidores, fazer novas amizades e buscar uma vida mais saudável. Além dos ganhos para a saúde mental e para a sociabilidade, o exercício físico ajuda na prevenção do desenvolvimento de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial, e melhora a qualidade do sono, reduz a ansiedade e o estresse.

Para participar, basta realizar a inscrição neste link.

É importante ler o regulamento antes de se inscrever.