Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

II  Seminário  sobre  Games do Vale do São Francisco começa amanhã (27) 

Na próxima quinta-feira (27) inicia a segunda edição do Seminário sobre Games do Vale do São Francisco no campus Petrolina do IF Sertão-PE. O evento é gratuito e visa ampliar as discussões sobre os jogos eletrônicos como ferramenta multidisciplinar do aprendizado, bem como debater as interfaces de jogos eletrônicos nas áreas de cultura, computação e artes. 

Ao longo do Seminário, será ofertada uma programação bem diversificada que envolverá mesas-redondas, palestras, comunicações orais e apresentações de Posteres. A palestra “Novas Mídias para Crianças com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDHA) abrirá o primeiro dia do evento.  Na quinta-feira, ainda acontecerá a palestra “Game Design”  e a mesa de debate “Jogando na Infância”, composta por crianças que contarão suas experiências com jogos eletrônicos.  

No último dia do evento (28), serão debatidos os temas Jogos Digitais, Cidade e (Trans) Mídia, Jogos Locativos no Vale do São Francisco, além de “Desenvolvimento do Coquetel Musical (Big Eye Solution)”. Durante o Seminário, ainda serão disponibilizados jogos eletrônicos para os participantes e apresentações de robótica.

São parceiros do Seminário a Universidade do Estado da Bahia (Uneb), a Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape), a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e o laboratório de pesquisa Comunidades Virtuais. 

Confira a programação completa no site do evento: www.sgames.escolacomogame.com.br 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350