Abertas inscrições para processo seletivo de estudantes para cursos na modalidade EAD

O IF Sertão-PE abriu nesta, quinta-feira (05), inscrições do processo seletivo para ingresso de estudantes nos cursos técnicos de nível médio subsequente, na modalidade Educação a Distância (EAD). A seleção é regida pelo edital nº 07/2015. São 960 vagas, divididas entre os cursos Técnico em Logística, Técnico em Serviços Públicos, Técnico em Agente Comunitário de Saúde e Técnico em Segurança do Trabalho. Os cursos são oferecidos em 11 localidades: Petrolina, Afrânio, Floresta, Ouricuri, Salgueiro, Santa Maria da Boa Vista, Cabrobó, Lagoa Grande, Serra Talhada, Sertânia e São José do Egito.

Os cursos oferecidos na modalidade EAD são semipresenciais, com encontros presenciais e atividades obrigatórias, inclusive aos sábados, desenvolvidos nos polos de ensino, além das atividades que o estudante realiza em casa. As inscrições seguem até 19 de novembro. Só poderão participar do processo seletivo candidatos que tenham concluído o ensino médio ou equivalente. Para efetuar a inscrição, que é gratuita, é necessário apresentar a seguinte documentação: ficha de inscrição impressa (disponível em cead.ifsertao-pe.edu.br/selecao), histórico escolar do ensino médio completo (ficha 19) e documento oficial de identificação com foto. Os documentos deverão ser entregues no polo de apoio presencial ao qual o candidato concorrerá à vaga ou por Sedex. Todos os endereços constam no edital.

O Processo Seletivo será realizado em uma única fase: avaliação curricular do ensino médio. O parâmetro para avaliação é a média geral do histórico escolar. O resultado da seleção será divulgado a partir de 11 de dezembro nos quadros de aviso dos campi e no site www.ifsertao-pe.edu.br. A previsão é que as aulas tenham início em fevereiro de 2016. Demais informações, como cronograma, orientações sobre cotas e quadro completo de vagas estão disponíveis no edital.

Clique aqui para acessar o edital nº 07/2015.