IF Sertão-PE divulga edital de processo seletivo para transferência interna, externa e portadores de diploma

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) lançou, nesta quinta-feira (21), o edital nº 04/2015, referente à abertura de inscrições para o processo seletivo destinado ao preenchimento de vagas através dos critérios de transferência e portador de diploma, para ingresso no primeiro semestre do ano letivo de 2016. São 22 vagas para transferência interna e externa e 21 para portadores de diplomas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Salgueiro e Floresta.

As inscrições já estão abertas e prosseguem até o dia 29 de janeiro, devendo ser realizadas na Secretaria de Controle Acadêmico do respectivo campus. A admissão aos cursos por transferência interna destina-se aos alunos admitidos por meio de processo seletivo que desejarem mudar para outro curso superior afim no IF Sertão-PE. Para os interessados em transferência externa, o curso de origem terá de ser reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e mantido por Instituição Nacional de Ensino Superior credenciada ou, ainda, oferecido por Instituição Estrangeira de Ensino Superior reconhecida pelo órgão competente do governo no país de origem.

A readmissão através da modalidade portador de diploma será realizada através da análise dos seguintes documentos: requerimento conforme modelo padronizado disponível na Secretaria de Controle Acadêmico ou no Anexo II do edital; diploma (original e cópia); histórico escolar do curso superior concluído (original e cópia); cédula de identidade e CPF (originais e cópias). O resultado final será divulgado no dia 5 de fevereiro e as matrículas acontecerão nos dias 15 e 16 de fevereiro.

Acesse aqui o edital.