Institutos Federais aderem à luta contra a reprodução do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya

O Governo Federal iniciará uma série de medidas para combater a reprodução do mosquito Aedes aegypti. Para contribuir com esse processo tão fundamental para o futuro do Brasil e, nessa direção, a Presidenta Dilma Roussef determinou que nesta sexta-feira (29) as dependências físicas da Administração Pública Federal em todo o Brasil passem por uma varredura que busque eliminar todos os possíveis focos do mosquito (reservatórios, caixas d’água, galões, tonéis, vasos de plantas, pneus etc.).

A Campanha deve envolver Institutos Federais de todo o país

A medida, além do seu resultado direto na redução da proliferação do mosquito, tem por objetivo ser exemplo para toda a sociedade brasileira. No intuito de estimular o protagonismo dos estudantes e servidores, os registros das ações desenvolvidas amanhã, com fotos e vídeos de até dois minutos, irão compor uma coletânea a ser divulgada no portal da campanha do Ministério da Educação.

As informações podem ser enviadas até amanhã, pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Fonte: MEC