Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE reafirma acordo de cooperação com a Guiana Francesa

O coordenador de Assuntos Internacionais do IF Sertão-PE, Marcos Masutti, esteve na Guiana Francesa, entre os dias 26 de março e 1º de abril, com o objetivo de conhecer a rede de ensino profissional e tecnológica e estreitar laços com o país, visando futuras parcerias.

 

Coordenador de Assuntos Internacionais, Marcos Masutti, com a diretora do Liceu Melkior, Josette Lonchampt

A agenda incluiu visita às instituições de ensino Melkior, Matiti e Balata; encontro com o responsável do ensino técnico e profissional na Guiana Francesa; visita à base espacial de Kourou, além de reuniões com a diretora do Departamento de Relações Europeias e Internacionais e da Cooperação, com o representante do ministro da Educação da França na Guiana Francesa e com o diretor da Formação Profissional e Continuada “Academie de la Guyane Française".

Possibilidade de estágios para alunos do IF Sertão-PE na Escola Agrícola de Matiti

Acompanhado pelo representante da Divisão Brasileira de Cooperação de Melkior, Serbastién Bereau, Masutti discutiu com a diretora do Liceu, Josette Lonchampt, e com o vice-diretor do Liceu Matiti, M. Plot, sobre o projeto de intercâmbio de estudantes do IF Sertão-PE em Caiena, para realização de estágio, com ênfase nas áreas de Tecnologia de Alimentos e Agroecologia. Foi debatida ainda a vinda de representantes das instituições guianenses para visita de prospecção. 

No ano passado, uma delegação do Lycée Polyvalent Melkior et Garré da Guiana Francesa esteve no IF Sertão-PE, onde foi firmada a parceria entre os dois institutos.

Reitoria

 

    • Rua Coronel Amorim, 76 - Centro
      CEP: 56302-320 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350

 

  • Anexo 1 - Rua Valério Pereira, 72 - Centro
    CEP: 56304-060 | Petrolina/PE - Brasil
  • (87) 2101-2359