IF Sertão-PE lança a JINCE/JID 2018 e abre prazo para submissão de resumos

O Campus Santa Maria da Boa Vista convida toda a comunidade acadêmica do Instituto Federal do Sertão Pernambucano para a XIII Jornada de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica, VII Jornada de Trabalhos de Extensão e VI Jornada de Iniciação à Docência do IF Sertão-PE. O tema deste ano estimula a reflexão quanto à importância da ciência e da educação como elementos protagonistas no processo de desenvolvimento do sertão pernambucano. Este ano, o evento ocorre nos dias 19 e 20 de outubro.

Campus SMBV sedia evento pela primeira vez

A partir desta quinta-feira (14), estão abertas as submissões dos resumos para o evento. As apresentações orais serão de 15 (quinze) minutos, com 5 (cinco) minutos para discussões. Os trabalhos serão avaliados por uma banca examinadora e os melhores serão premiados. De acordo com o cronograma do evento, disponível abaixo, as submissões dos resumos poderão ser realizadas até o dia 10 de julho de 2018, por meio do link: https://periodicos.ifsertao-pe.edu.br/ocs2/index.php/jinci/jince-jid.

Durante os dias 19 e 20 de outubro de 2018 toda a comunidade acadêmica estará envolvida na realização de apresentações orais, palestras, oficinas, mostras (tecnológica, empresarial e didática), visitas técnicas, feira de livros e atividades culturais visando à divulgação dos trabalhos de ensino, pesquisa, inovação e extensão desenvolvidos por estudantes de graduação (PIBIC, PIVIC, PIBITI, PIBEX, PIVEX e PIBID), e estudantes dos níveis médio e subsequente (PIBIC Jr, PIVIC Jr e PIVEX Jr.) do IF Sertão-PE.

O evento permite a discussão, integração, fortalecimento e trocas de experiências entre estudantes, professores, pesquisadores e comunidade externa acerca de temas que estão presentes no cotidiano acadêmico-científico dos nossos alunos e que são essenciais para o crescimento econômico e social da nossa região.

Período de submissão dos resumos: 14/06 a 10/07/2018

Período de correção pelos avaliadores ad hoc: 14/06 a 31/07/2018

Período de correção pelos autores: 31/07 a 10/08/2018

Resultado parcial (trabalhos pré-aprovados): 15/08/2018

Período de recurso: 15/08 a 22/08/2018

Resultado final (trabalhos aprovados): 09/09/2018

Realização do evento no Campus Santa Maria da Boa Vista: 19 e 20/10/2018

Dúvidas poderão ser encaminhadas para a Presidência da Comissão Organizadora do Evento - Clesio Morgado (clesio.morgado@ifsertao-pe.edu.br). É obrigatória a utilização do modelo de resumo disponível a seguir.

Modelo de resumo (PDF)

Modelo de resumo (Word)