Divulgada programação dos Jogos Intercampi do IF Sertão-PE

A comissão responsável pela organização dos Jogos Intercampi do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE) divulgou, nesta segunda-feira (6), a tabela da competição, que terá sua primeira edição realizada entre os dias 9 e 11 de agosto, no campus Petrolina.

O evento terá início nesta quinta-feira (9), às 19h, com a cerimônia de abertura. Em seguida, serão realizadas duas partidas de futsal masculino (Petrolina Zona Rural x Salgueiro e Petrolina x Floresta), marcando o primeiro dia de competições.

Na sexta-feira (10), terá as disputas de atletismo e judô, a partir de 7h30, de xadrez e vôlei, a partir das 8h. Durante o dia haverá ainda jogos de handebol, vôlei de areia e futsal. No sábado será o encerramento da competição e a disputa das finais do vôlei, vôlei de areia, futsal e handebol, a partir das 8h.

De acordo com o regulamento, a vitória nas modalidades coletivas não gera a classificação para a participação nos JIFs – Fase Regional – de forma automática, podendo o (a) professor (a) da equipe vencedora decidir levar ou não a equipe ou substituir/acrescentar estudantes-atletas de outros campi. Nas modalidades individuais de atletismo, a classificação para o JIF – Fase Regional está vinculada à vitória no Intercampi, e no mínimo ter desempenho igual ao 5º melhor tempo da edição anterior dos JIFs. Os primeiros e segundos colocados receberão medalhas e troféus.

Os Jogos Intercampi têm como objetivo estimular a prática do esporte, contribuir com a formação integral do estudante e promover a sociabilidade entre as comunidades interna e externa do Instituto.

Confira aqui a programação completa.

Clique aqui para acessar o regulamento.