Candidatos ao Processo Seletivo 2019 do IF Sertão-PE que ainda não possuem Identidade e CPF já podem requerer os documentos com prioridade no Expresso Cidadão

Os estudantes que pretendem concorrer a uma das 1.615 vagas ofertadas no Processo Seletivo 2019 do IF Sertão-PE e ainda não possuem os documentos de Registro Geral (Identidade) e Cadastro de Pessoa Física (CPF), poderão requerer essa documentação com prioridade, graças a um convênio estabelecido entre o Instituto Federal e o Expresso Cidadão, em Petrolina-PE, uma vez que só estará apto a fazer a matrícula no IF Sertão-PE o candidato aprovado na seleção que possuir ambos os documentos oficiais. Para auxiliar os estudantes que ainda não possuem a documentação, a Instituição lançou a Carta de Orientação e Encaminhamento ao Expresso Cidadão, que orienta os candidatos sobre como obter os documentos da maneira mais ágil.

Mas atenção, para ter em mãos os documentos de Identidade e CPF, o estudante deverá antes agendar um horário de atendimento no Expresso Cidadão. Para isso, precisa acessar o site do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), responsável pela emissão das carteiras de Identidade dos brasileiros residentes no estado de Pernambuco. O procedimento de agendamento é rápido e fácil, basta acessar o endereço eletrônico https://www.iitb.pe.gov.br e em seguida clicar no botão Agendamento Online, localizado no canto superior direito da tela. A página de agendamento é aberta e o candidato realiza o procedimento após ler e concordar com as orientações.

A presidente da Comissão do Processo Seletivo 2019, Anna Wanessa, alerta para a necessidade dos candidatos que ainda não possuem RG e CPF providenciarem os documentos o quanto antes. Ela explica que “mesmo que o candidato faça sua inscrição utilizando o número da Certidão de Nascimento, ele terá que apresentar a Identidade no dia da prova, ou, no mínimo, o protocolo de emissão do documento”. Portanto, se você pretende ingressar nos cursos técnicos do IF Sertão-PE e ainda não possui RG e CPF, faça já seu agendamento e fique tranquilo no dia da prova.