IF Sertão-PE vai ofertar 579 vagas para o Sisu 2015

O IF Sertão-PE já definiu os cursos e as vagas que irão participar do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) no próximo ano. De acordo com o edital nº 92, serão ofertadas 579 vagas em onze cursos superiores, distribuídos entre os câmpus Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro e Ouricuri. Poderão se inscrever os candidatos que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2014. O cronograma de inscrição ainda será divulgado pelo MEC.

Os estudantes interessados em concorrer às vagas disponibilizadas pelo IF Sertão-PE devem verificar as informações constantes no Termo de Adesão. Pesos e notas mínimas estabelecidas pela Instituição para cada uma das provas do Enem, além de documentos necessários para a realização da matrícula, estão presentes nesse documento.

No câmpus Petrolina Zona Rural, serão ofertadas vagas em Agronomia e Viticultura e Enologia. No câmpus Petrolina, as vagas são para Tecnologia em Alimentos, Licenciatura em Computação, Física e Química. Este último curso também terá vagas no câmpus Ouricuri. No câmpus Salgueiro, haverá vagas para Licenciatura em Física e Tecnologia em Alimentos. Já no câmpus Floresta, além de Licenciatura em Química, será ofertado o curso de Gestão da Tecnologia da Informação.

Para a ampla concorrência serão destinadas 269 vagas. Candidatos com deficiência têm asseguradas 18 vagas. As outras 292 serão distribuídas com base na Lei nº 12.711. Em 2015, o processo seletivo do Sisu vai ter apenas uma chamada. Informações sobre a participação do Instituto no Sisu podem ser conferidas aqui.