Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

UPE abre inscrição para Programa de Mobilidade Estudantil

A Universidade de Pernambuco (UPE) publicou o edital nº 02/2019, referente ao processo seletivo para o Programa de Mobilidade Estudantil – InterIES para o semestre 2019.2. Podem participar estudantes regularmente matriculados em cursos de graduação do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), da Universidade do Estado da Bahia (Uneb), da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) e da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). As inscrições podem ser feitas entre os dias 8 e 20 de agosto. 

As inscrições são feitas na Instituição de Ensino Superior (IES) de origem do estudante interessado. No caso do IF Sertão-PE, será feita na Secretaria de Controle Acadêmico de cada campus. Para se inscrever, os candidatos deverão entregar os seguintes documentos: cópia autenticada da identidade, CPF e comprovante de residência atualizado; histórico escolar atualizado, emitido pelo Setor responsável da sua IES; comprovante de matrícula do primeiro semestre de 2019; e programas das disciplinas do curso de origem, que pretenda cursar na UPE Campus Petrolina durante a mobilidade. 

O processo seletivo tem início na IES de origem do aluno, que irá verificar a documentação e encaminhar à UPE. A seleção, na UPE, será realizada nos dias 2 e 3 de setembro. A divulgação dos resultados do processo seletivo será feita a partir do dia 3 de setembro e a matrícula presencial na UPE será no dia 5 de setembro, das 9h às 12h e das 15h às 19h. 

Confira o edital nº 02/2019 aqui.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350