Inscrições homologadas, avaliação do histórico escolar e convocação para entrevistas PPI da Seleção do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) são divulgadas

Foram divulgadas, nesta sexta (16), a lista de inscrições homologadas, avaliação do histórico escolar e convocação para entrevista para o grupo Pretos, Pardos e Indígenas (PPI) do Processo Seletivo para os cursos de Operador de Computador, Eletricista Predial e Mestre de Obra, na modalidade  Formação Inicial e Continuada integrado ao Ensino Médio, Educação de Jovens e Adultos (Proeja FIC) . Agora, a próxima etapa da seleção será a realização de entrevistas do grupo PPI, que acontecerá na próxima segunda-feira (19), no horário das 8h às 18h, no campus Petrolina do IF Sertão-PE.

Ao todo, 105 vagas são destinadas a candidatos que tenham idade mínima de 18 anos, tenham concluído o 9º ano (antiga 8ª série) do Ensino Fundamental ou a 4ª fase da Educação de Jovens e Adultos, e desejem realizar o Ensino Médio com a qualificação profissional. O sistema de avaliação leva em conta o histórico escolar dos anos finais do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos ou 5ª a 8ª séries ou ciclos/fases equivalentes), usando como parâmetro para avaliação a média geral das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Estudantes oriundos de escolas públicas, candidatos com deficiência e o grupo PPI (Pretos, Pardos e Indígenas) podem concorrer pelo sistema de cotas ou reserva de vagas.

O resultado preliminar da seleção está prevista para o dia 23, e o resultado final, para o dia 27 de agosto.

As aulas terão início no dia 03 de setembro, no turno da noite (das 19h às 22h)

Acesse aqui os documentos.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro