Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE disponibiliza modelos de declaração que poderão substituir histórico escolar em Processo Seletivo 2020 

Após anunciar mudanças no Processo Seletivo de cursos técnicos de nível médio Integrado ao Técnico, Subsequentes e Proeja para ingresso no ano de 2020, o IF Sertão-PE divulgou, nesta quarta-feira (02), novas informações a respeito da seleção. Com o edital do PS2020 em fase de finalização (publicação prevista para os próximos dias), foram disponibilizadas modelos de declaração para os candidatos que não tenham acesso aos seus históricos escolares. Saiba mais a seguir.  

 

RELEMBRANDO AS MUDANÇAS

Este ano, o Processo Seletivo do IF Sertão-PE será gratuito e não terá prova. A seleção se dará por meio da análise das notas do estudante, constantes em seu histórico escolar (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio). No momento da inscrição, que será realizada pela internet, em endereço a ser divulgado posteriormente, o candidato deverá cadastrar suas notas no sistema, bem como anexar o histórico escolar (ou documento equivalente) digitalizado para conferência.  

  • Ensino Médio Integrado ao Técnico 

Quem se inscrever para os cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico, deverá inserir notas das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental, e anexar o histórico escolar ou documento equivalente.  

  • Cursos Técnicos Subsequentes 

Já quem concorrer a uma vaga nos cursos Técnicos Subsequentes, deverá apresentar as notas das disciplinas de Português e Matemática, relativas ao 1º e 2º anos no Ensino Médio, ou ainda a nota do Enem, além de anexar o histórico escolar ou documento equivalente.  

  • Proeja 

Para o Proeja, as notas necessárias serão as de Português e Matemática do Ensino Fundamental ou equivalente. Também será necessário anexar o histórico escolar ou documento equivalente.  

DECLARAÇÕES DISPONÍVEIS 

Caso o candidato não tenha acesso ao histórico escolar ou documento equivalente para anexar no sistema no momento da inscrição, poderá utilizar uma declaração emitida pela sua escola, em que constem suas informações pessoais e as notas necessárias ao Processo Seletivo do IF Sertão-PE.  

É obrigatório que a declaração contenha a identificação do candidato, identificação da escola com carimbo, além da assinatura e carimbo do responsável pela escola. Caso a declaração esteja incompleta, a inscrição será invalidada. Se o candidato não possuir o histórico escolar, é altamente recomendável que já se antecipe e solicite esta declaração na escola onde estuda ou estudou, pois a unidade poderá solicitar prazo para entrega do documento.  

Após aprovação no Processo Seletivo 2020, no momento da matrícula, o candidato também deverá apresentar para verificação o histórico escolar ou documento equivalente, como certidão de conclusão. Os documentos deverão ser originais ou cópias autenticadas em cartório.  

Orientações completas sobre a seleção poderão ser consultadas no edital, quando for divulgado. Caso o candidato tenha dúvidas, poderá enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou procurar o IF Sertão-PE nas redes sociais. 

Clique aqui para acessar a declaração para cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico. 

Clique aqui para acessar a declaração para cursos Técnicos Subsequentes. 

Clique aqui para acessar a declaração para cursos Proeja

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350