Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

No âmbito dos Institutos Federais, a Pró-reitoria de Desenvolvimento Institucional desenvolve atividades de apoio às atividades finalísticas de Ensino, Pesquisa, Extensão e Inovação.

No caso de IFSertão-PE a PRODI têm três setores vinculados: Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) que trata de assuntos relacionados aos servidores da instituição; Diretoria de Gestão de TI (DGTI) que trata de assuntos relacionados aos sistemas e infraestrutura de Tecnologia da Informação da instituição; e o Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DpOAPE) que trata de assuntos relacionados ao planejamento, normas, regulamentos, monitoramento, organização e informação institucional.
Assim a PRODI não lida diretamente com o atendimento ao aluno, mas sim com o apoio aos setores que atendem o alunado do Instituto. A seguir são ilustradas algumas atividades desenvolvidas nos setores no período:

Departamento de Organização Administrativa e Planejamento Estratégico (DpOAPE)

O Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) é um instrumento de planejamento estratégico de longo prazo, no caso do IFSertão-PE, elaborado para o período de cinco anos. Seu conteúdo é formado por elementos que compõe a nossa identidade institucional e definem o percurso a ser seguido pelo instituto nos próximos anos, para que seja possível executar o que está previsto na nossa missão e assim alcançar o que está preestabelecido na visão institucional.
No dia 16/12/2020 foi aprovada a atualização do PDI 2019-2023 na 4ª reunião Ordinária do Conselho Superior do IFSertão-PE. Nessa atualização foram incluídas as projeções de vagas de cursos regulares e de pós-graduação até 2023 e foram atualizados o cronograma de expansão da infraestrutura do instituto, a evolução dos orçamentos da Lei Orçamentária Anual e a estimativa orçamentária para os próximos anos. Além disso, foram inseridas as mensurações dos indicadores de 2019 e algumas metas que estavam pendentes; também foram inseridas novas ações que serão desenvolvidas e as atualizações de status das ações que já estavam previstas.
É importante observar também que por tratar-se de um planejamento de longo prazo, tem como uma de suas características a flexibilidade, portanto o PDI precisa ser periodicamente avaliado e revisado, a fim de adequar os objetivos e metas traçados no momento de sua elaboração, à realidade enfrentada pelo instituto com o passar dos anos.
Para acesso ao PDI 2019-2023 do IF Sertão-PE e documentos correlatos clique aqui.

Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP)

No mês de dezembro a DGP realizou a contratação de mais de 30 novos professores substitutos. Os professores foram aprovados no último processo seletivo, regido pelo edital 38/2020. Os novos docentes contratados foram distribuídos entre todos os 7 campi do IF SERTÃO-PE.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350