Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Plano Anual de Capacitação  PAC é uma iniciativa institucional para fortalecer a qualidade dos serviços prestados à sociedade, através da capacitação dos servidores, a partir do conhecimento dos próprios servidores (Banco de Talentos do IF Sertão-PE), ou de profissionais de outras organizações, aplicando o conhecimento disponível no ambiente institucional.

 

Edson Barbosa (servidor do IF Sertão-PE) atuando como instrutor do curso de Gestão de Riscos oferecido pelo IF Sertão-PE durante o PAC'18.

O PAC 2018 foi concluído com a oferta de nove cursos (20 horas cada): 1-Gestão de fiscalização de contratos; 2- Estudos preliminares e Gestão de Riscos IN n°5/2017; 3- Gestão de Riscos – Princípios e Diretrizes – ABNT NBR ISO 31000:2018; 4- Processo Administrativo; 5- Ferramentas de informática (Google); 6- Formação de Pregoeiro; 7- SCDP; 8- Gestão de processos; 9- Inglês aplicado ao ambiente institucional.

Neste último ciclo o PAC'18 contou com a participação de 125 servidores (incluindo servidores do IFBA, IFPI e Univasf) preenchendo aproximadamente 46% das 270 vagas oferecidas, o que correspondeu a 125 servidores capacitados e habilitados a receberem os certificados de aprendizagem das temáticas explanadas durante a realização do programa.

Referente ao aporte financeiro (os centavos foram truncados) considerando o pagamento de instrutores e diárias de deslocamentos de servidores, foram investidos R$ 104.917 (cento e quatro mil, novecentos e dezessete reais) o que corresponde a uma média de R$ 839 (oitocentos e trinta e nove reais) por servidor capacitado.

As principais contribuições identificadas: (i) elogios aos instrutores dos cursos; (ii) conteúdos com aplicação prática ao cotidiano dos servidores em capacitação; (iii) módulos compactos que não descontinuam as atividades no setor.

Silvanio Carvalho (servidor do IF Sertão-PE) atuando como instrutor do curso de Fiscalização de Contratos oferecido pelo IF Sertão-PE durante o PAC'18.

Oportuno informar que as tratativas, junto ao Colégio de Dirigente, já iniciaram e em breve será lançado o PAC 2019.

Por equipe PRODI.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350