IF Sertão-PE alerta contra venda fraudulenta de cursos preparatórios para ingresso em cursos do Instituto

Nesta segunda-feira (15), chegou ao conhecimento do IF Sertão-PE a denúncia de que alunos do Ensino Médio da Rede Pública de Ensino de Petrolina têm recebido, em suas casas, a visita de pessoas vendendo material de estudo para uma suposta prova presencial de Processo Seletivo do IF Sertão-PE, marcada, conforme o falso anúncio, para o dia 22 de novembro de 2020. O Instituto vem a público esclarecer o tema e alertar candidatos e pais para essa ação fraudulenta.

A denúncia relatou que a equipe de vendas do suposto material preparatório para o IF Sertão-PE visitou alunos na escola Dom Avelar Brandão Vilela em meados de abril de 2020, coletando dados e informações dos alunos sobre o interesse no Processo Seletivo do Instituto, visitando-os em casa posteriormente. Utilizavam, inclusive, ilicitamente, crachás com a logomarca do IF Sertão-PE.

Desde o Processo Seletivo realizado no ano de 2019, o IF Sertão-PE não utiliza mais prova para selecionar alunos de nível médio e de nível subsequente, e sim análise do histórico escolar do candidato. Para ingresso em cursos de nível superior, a seleção segue sendo realizada por meio da nota do Enem. Assim, quaisquer informações sobre datas de inscrição e de prova presencial para ingresso no Instituto são falsas.

Quaisquer pessoas que estejam colocando à venda material de estudo destinado supostamente  e especificamente a provas de seleção para ingresso em cursos do IF Sertão-PE estão agindo de má-fé. Pais e candidatos de Petrolina e região deverão estar atentos a este tipo de oferta fraudulenta. Em caso de dúvidas a respeito do Processo Seletivo do IF Sertão-PE, é recomendável entrar em contato com o Instituto através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou pelos nossos perfis oficiais em redes sociais (Instagram e Facebook).