Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Profissionais da Reitoria são testados para a Covid-19

Na manhã desta quarta-feira (15), os servidores e terceirizados da Reitoria do IF Sertão-PE que estão trabalhando presencialmente ou em escala de revezamento foram testados para a Covid-19. A ação foi fruto de uma parceria com a Prefeitura Municipal de Petrolina, que teve por objetivo contribuir com a preservação da saúde desses profissionais, bem como rastrear possíveis infecções pelo novo coronavírus. No total, 44 testes foram realizados. 

 

Testagem ocorreu na área externa da Reitoria 

Para o servidor Clécio Souza, a iniciativa contribui para a segurança e bem-estar no ambiente organizacional. “Considero uma ação muito importante, pois traz um pouco de tranquilidade sobre o estado atual de saúde do servidor que por uma necessidade peculiar o faz estar presente na instituição, bem como para os prestadores de serviços terceirizados, a exemplo dos vigilantes que estão em atividade. Além disso, traz a sensação, ainda que momentânea de tranquilidade, para os que testarem negativo. Da mesma forma, tem a importância das medidas de cuidado e controle que deverão ser tomadas, caso alguém não esteja manifestando os sintomas e possa a vir testar positivo para a Covid-19".

 

Todos os protocolos das autoridades sanitárias foram seguidos no momento da ação 

A realização da testagem foi mais uma medida adotada pela instituição como estratégia para o enfrentamento à doença. Desde o início da pandemia, o Instituto vem realizando uma série de ações de combate ao novo Coronavírus, como a criação do Comitê de Enfrentamento para Ações de Prevenção e Controle do Covid-19 que realiza campanhas educativas, presta apoio e esclarecimento à comunidade acadêmica e faz atendimento psicológico on-line. Além disso, a instituição vem buscando contribuir com a sociedade em geral por meio da produção e doação de álcool em gel, sabonete líquido, protetores faciais e doação de alimentos

O IF Sertão-PE também aprovou um recurso extraorçamentário junto à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (Setec/MEC) que será executado por meio de doze projetos nas áreas de Pesquisa, Extensão e Inovação, os quais contemplarão todos os municípios que têm unidade do Instituto. A previsão é que essas ações tenham início ainda este mês. Confira a lista completa dos projetos aqui. 

 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350