Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campanha “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso” promove a solidariedade em meio à pandemia da Covid-19

A necessidade de distanciamento social ocasionada pela pandemia da Covid-19 provocou a adaptação de uma ação solidária direcionada às crianças e organizada por servidores da reitoria do IF Sertão-PE: a campanha “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso”, que tem sido realizada há oito anos. As doações, que sempre acontecem presencialmente, a partir de uma lista assinada pelos servidores com indicação do nome de uma das crianças, foram ajustadas para um link disponibilizado no Google Drive, seguido de um drive-thru em frente ao prédio da reitoria. 

O drive-thru de entrega dos presentes foi realizado no dia 7 de outubro 

A edição 2020 da campanha que faz a alegria de dezenas de crianças acolhidas por instituições filantrópicas obedeceu aos protocolos orientados pelos órgãos de saúde e arrecadou 70 brinquedos, distribuídos aos filhos/as de trabalhadores/as da Cooperativa de Materiais Recicláveis do Raso da Catarina (Coomarca), em Petrolina, e crianças e adolescentes em situação de risco, abandono, maus tratos e vítimas de violência atendidas pela Unidade de Acolhimento Rosa Menina e Messe de Amor, em Juazeiro, além dos/as filhos/as de trabalhadores/as terceirizados/as do Instituto. 


Os brinquedos foram entregues a duas instituições, de Juazeiro e Petrolina

As duas instituições já foram beneficiadas em outras edições da Campanha, que desde 2013 beneficia creches, unidades de acolhimento e comunidades carentes das cidades de Juazeiro e Petrolina. A arrecadação acontece sempre no mês de outubro, em alusão às comemorações pela passagem do Dia das Crianças, celebrado no dia 12. 

Algumas das organizadoras da edição 2020 da campanha “Doe um brinquedo, ganhe um sorriso”

“Inovamos, superamos este desafio de realizar o oitavo ano da campanha durante a pandemia e ficamos felizes e gratos ao servidores da reitoria, que mais uma vez foram generosos”, afirmou uma das organizadoras da ação, Zailde Silva. Além dela, fizeram parte da equipe que organizou, recolheu e distribuiu as doações os servidores Franklin Brandão, Luziedna Ferraz, Silvanio de Carvalho, Anna Wanessa e Cinara Holanda. 

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350