Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE firma parceria com a Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do São Francisco  

A abertura de novas parcerias com instituições reconhecidas socialmente segue firme no IF Sertão-PE. Nesta quarta-feira (3), a reitora Leopoldina Veras e o pró-reitor de Extensão e Cultura Vitor Lorenzo se reuniram, na reitoria, com o chefe da Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do São Francisco, Ivan Câmara, e com o supervisor do Instituto de Criminalística de Petrolina, Jackson Yanno.  

Até sexta (5) serão doados 60 litros de álcool líquido 99,8%

Na ocasião, o Instituto iniciou a doação de 60 litros de álcool líquido 99,8% para o enfretamento à Covid-19 nas cinco unidades da Polícia Científica do Sertão do São Francisco. A cooperação institucional pretende se estender para o compartilhamento de equipamentos e insumos presentes nos Laboratórios de Química, Água, Solos e Tecnologia em Alimentos do IF Sertão-PE, que possam acelerar as investigações realizadas pela Polícia Científica.  

Em contrapartida, a Unidade de Polícia Científica do Sertão do São Francisco se comprometeu a ministrar palestras em temáticas afins aos cursos do IF Sertão-PE, como em Entomologia Forense, e a recepcionar estudantes em visitas técnicas nos seus laboratórios, quando houver condições sanitárias favoráveis. A possibilidade de oportunizar estágio aos estudantes do IF Sertão-PE também esteve presente na pauta de discussão. O convênio, entretanto, deve ser firmado com a Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS).    

A parceria prevê a partilha de saberes e estruturas entre as duas instituições 

De acordo com o pró-reitor Vitor Lorenzo, a parceria, possibilitada após diálogo com um egresso do IF Sertão-PE que trabalha na Polícia Científica, é promissora. "Esta ação abre a possibilidade de envolver alunos no acompanhamento de atividades durante as aulas práticas, bem como em projetos de pesquisa, extensão e inovação. Sempre que o conhecimento adquirido em sala de aula é aplicado, o processo de ensino-aprendizagem torna-se mais proveitoso, contribuindo de modo significativo na formação estudantil", afirmou ele. 

Com informações de Roberta Duarte

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350