Entrega de brinquedos doados por servidores do IF Sertão-PE fez a alegria da criançada de duas instituições em Petrolina-PE e Juazeiro-BA

Crianças do Centro de Terapias Naturais Giani Bande, mantenedora do Projeto Irmã Redenta, e da Creche Balão Mágico, foram surpreendidas com as visitas de servidores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), que na quarta-feira (10), e na quinta (11), promoveram a entrega dos presentes doados por servidores da sede e do prédio anexo da Reitoria, em comemoração ao Dia das Crianças.

Crianças do Centro de Terapias Naturais Giani Bande receberam com carinho e gratidão os servidores da Reitoria do IF Sertão-PE que realizaram a entrega dos presentes.

O Centro de terapias Naturais Giani Bande, localizada na avenida Antônio Conselheiro, nº 7, bairro João Paulo II, Juazeiro-BA, as crianças são acolhidas no período da tarde, tendo frequentado a escola normal pela manhã. No Centro, as crianças recebem educação complementar, atividades lúdicas e terapias socializadoras.

Após a entrega dos presentes, a alegria tomou conta da criançada do Centro de Terapias Naturais Giani Bande, em Juazeiro-BA.

A visita ao Centro ocorreu na tarde da quarta-feira (10), e após um bate-papo no qual foi explicado às crianças o que é o Instituto Federal e como foram feitas as doações, realizadas de modo espontâneo pelos próprios servidores, foi realizada uma dinâmica na qual as próprias crianças entregaram os presentes umas as outras e trocaram abraços.

Já na Creche Balão Mágico, os pequenos vibraram com os brinquedos recebidos por servidores e servidoras do IF Sertão-PE, a exemplo da servidora da DGP, Rafaella Braga.

Já na Creche Balão Mágico, 66 crianças na faixa etária dos 6 meses aos 3 anos e 11 meses são acolhidas em tempo integral. Algumas chegam por volta das 6h30 da manhã, quando os pais seguem para as atividades na lavoura, tendo em vista que todos são filhos de agricultores e agricultores vinculados aos colonos, dos próprios colonos, ou de donas de casa dos lotes irrigados da Vila Nova, no Projeto Senador Nilo Coelho, em Petrolina-PE.

Funcionários terceirizados do IF Sertão-PE, a exemplo do motorista Maurício, também promoveram a entrega dos brinquedos que alegraram as crianças da Creche Balão Mágico.

Reitoria

• Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro