Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Equipe gestora do IF Sertão-PE se reúne com senador Fernando Bezerra Coelho para apresentar demandas institucionais

Na última quinta-feira (21), a reitora do IF Sertão-PE Leopoldina Veras e o pró-reitor de Orçamento e Administração, Jean Carlos Coelho de Alencar, participaram de uma reunião com o senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). O encontro, ocorrido no Gabinete do parlamentar, em Brasília (DF), teve por objetivo a discussão de demandas orçamentárias relacionadas à Rede Federal e ao IF Sertão-PE

Na oportunidade, a reitora Leopoldina e o pró-reitor Jean Carlos apresentaram o projeto de Energia Solar Fotovoltaica‎ destinado a todos os campi do IF Sertão-PE e pediu apoio ao senador para apresentar ao Ministério da Educação as necessidades institucionais do Instituto em relação à infraestrutura, especialmente dos campi Floresta e Salgueiro. A gestora destacou ainda as dificuldades enfrentadas pelos alunos com o deslocamento para os campi, além de solicitar apoio para dar andamento a projetos institucionais importantes como a Academia Hacktown.

A reitora Leopoldina e o pró-reitor Jean Carlos apresentaram as necessidades institucionais ao senador Fernando Bezerra Coelho 

No diálogo, a equipe gestora do Instituto ainda pediu apoio para que fossem realizados ajustes sugeridos pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) no Projeto de Lei nº 11.279/2019, que altera a Lei de criação dos Institutos Federais. O parlamentar se colocou à disposição para mediar o diálogo junto ao Ministério da Educação e sinalizou a liberação de uma emenda de R$ 500 mil, que serão investidos em equipamentos. Encerrando a reunião, pediu que as demais demandas fossem encaminhadas para o Gabinete.

De acordo com a reitora Leopoldina Veras, o encontro responde a um dos grandes desafios atuais: resolver as necessidades institucionais em um cenário econômico de contingenciamento de recursos. “A instituição tem muitas demandas pendentes e, gradativamente, vem aumentando o número de alunos. Para lidar com essa realidade, precisamos continuar buscando verbas parlamentares, de bancada e de órgãos de fomento”, afirma ela.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350