Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Integrantes da Brigada de Incêndio passam por capacitação 

A Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) do IF Sertão-PE, por meio da Coordenação de Qualidade de Vida, Saúde e Segurança no Trabalho, promoveu, nos dias 24 e 25 de setembro, o curso de Brigada de Incêndio. A capacitação foi direcionada aos servidores que compõem a Brigada de Incêndio da Reitoria, composta pelo processo seletivo regido pelo edital nº 46/2019. 

 
Conhecimentos práticos de primeiros socorros foram um dos temas do curso

O curso teve como objetivos capacitar e treinar os brigadistas para atuarem na prevenção, combate a princípio de incêndio, abandono de área e prestar os primeiros socorros, dentro de uma área preestabelecida. O treinamento realizado em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco formou 20 Brigadistas e dois servidores do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança do Trabalho. 

Equipe de brigadistas da Reitoria do IF Sertão-PE com o facilitador do curso, subtenente Edian Rodrigues (ao centro)

 O brigadista Mironaldo Borges falou sobre a importância da capacitação. "A experiência estimulou a observação dos riscos aos quais estamos expostos e que geralmente não damos a devida atenção. A consciência preventiva será aplicada no Plano de Emergência a ser elaborado pelos servidores brigadistas. Além da teoria, tivemos exercícios práticos para mostrar que somos capazes de agir, com pequenos cuidados que podem ser importantes em situações de emergência", avaliou.

*Texto: Valter Lima

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350