Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Reitoria

IF Sertão-PE firma parceria com a Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do São Francisco  

A abertura de novas parcerias com instituições reconhecidas socialmente segue firme no IF Sertão-PE. Nesta quarta-feira (3), a reitora Leopoldina Veras e o pró-reitor de Extensão e Cultura Vitor Lorenzo se reuniram, na reitoria, com o chefe da Unidade Regional de Polícia Científica do Sertão do São Francisco, Ivan Câmara, e com o supervisor do Instituto de Criminalística de Petrolina, Jackson Yanno.  

IF Sertão-PE apresenta à Prefeitura de Salgueiro estudo e terreno para a construção de novas salas de aula, destinadas a implantação do curso superior de Engenharia Civil no campus Salgueiro

Os diálogos que vêm acontecendo, desde janeiro deste ano, entre os gestores do Instituto Federal do Sertão Pernambucano e a Prefeitura de Salgueiro começaram a se concretizar em ações. Nesta quinta-feira (25), os dirigentes se encontraram novamente, desta vez no campus Salgueiro, com o objetivo de dar andamento as tratativas definidas na última reunião entre as instituições, para a construção de novas salas de aulas e a implantação do curso de Engenharia Civil no campus Salgueiro.

IF Sertão-PE, Codevasf e Ministério do Turismo discutem parcerias para o fortalecimento institucional e o desenvolvimento regional  

A melhoria na prestação dos serviços do IF Sertão-PE junto à comunidade e a oferta de cursos de capacitação que fortaleçam os arranjos produtivos regionais estiveram na pauta de uma reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18), na sede da 3ª Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Petrolina. O encontro contou com as participações do superintendente da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, do supervisor da Promoção Internacional de Projetos Especiais do Ministério do Turismo, Michel Ferraz, da reitora Leopoldina Veras e do pró-reitor de Extensão e Cultura, Vitor Lorenzo.  

Gestores do IF Sertão-PE se reúnem com Secretário de Educação de Petrolina para discutir projetos conjuntos

Estabelecer parcerias para fortalecer a educação na região. Esse é um dos objetivos da equipe gestora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano no início deste ano. Para isso, a reitora do IF Sertão-PE, professora Leopoldina Veras, junto com a equipe de pró-reitores, tem realizado uma série de reuniões com representantes de municípios da área de atuação do instituto. Depois de se reunir com o prefeito de Salgueiro, Marcones Libório de Sá, a equipe gestora do IF Sertão-PE recebeu, na última sexta-feira (05), o Secretário de Educação, Cultura e Esportes de Petrolina, Plínio Amorim.

Equipe Gestora do IF Sertão-PE reúne-se com o Prefeito de Salgueiro

Na tarde desta terça-feira (27), a reitora do Instituto Federal do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), Leopoldina Veras, acompanhada do Diretor-geral do campus Salgueiro, Josenildo Forte, e de sua equipe de pró-reitores, recebeu, na Reitoria, o prefeito do Município de Salgueiro, Marcones Libório de Sá. O encontro teve como objetivo discutir demandas do campus Salgueiro do IF Sertão-PE, bem como alinhar novas ações.

Reunião entre gestores do IF Sertão-PE e prefeito de Salgueiro (PE) teve como objetivo discutir ações e estratégias para fortalecer o campus Salgueiro 

A primeira pauta apresentada pelo prefeito foi a implantação do curso superior de Engenharia Civil no campus Salgueiro. Na ocasião, A reitora externou que já existe um projeto do campus e que, inclusive, já houve consulta pública, mas a continuidade tem esbarrado, principalmente, na questão estrutural de falta de espaço para a chegada de novos estudantes. A gestora ainda acrescentou que já tem pronto um projeto de Engenharia de ampliação da unidade, mas ainda sem perspectiva de execução por falta de recursos. Na oportunidade, o prefeito propôs a construção de cinco salas de aulas, destinadas à implantação do curso de Engenharia.

Reunião ainda teve a participação dos pró-reitores de Ensino, Socorro Tavares, de Extensão e Cultura, Vitor Lorenzo, de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Francisco Kelsen, e de Orçamento e Administração, Jean Carlos Alencar 

Continuando o diálogo, a reitora destacou que a implantação do curso, ainda perpassa pela aquisição de mobília, equipamentos, montagem de laboratório e carga horária dos docentes. Finalizando esse ponto de pauta, os gestores alinharam uma ida à cidade de Brasília (DF) com o objetivo de conversar com a bancada de Parlamentares de Pernambuco em busca de apoio e recursos. Durante a reunião, ainda foram tratadas a possibilidade de novas parcerias e a dificuldade de transporte pelos estudantes. Oportunidade em que o prefeito comprometeu-se a analisar a demanda apresentada.

O diretor do campus Salgueiro, Josenildo Forte, destacou a importância do momento para fortalecer as parcerias institucionais. “A reunião foi importante pois pudemos colocar as demandas que o campus mais necessita, como transporte, e também dialogar sobre anseios da prefeitura, fortalecendo mais ainda nossa parceria”, disse o gestor.

Corroborando, a reitora Leopoldina Veras ainda destacou que as Prefeituras, onde têm unidades do IF Sertão-PE são parceiras muito importantes para consolidação da missão do Instituto. “É muito bom quando um gestor reconhece as oportunidades e benefícios trazidos pela educação para o desenvolvimento local e se coloca à disposição para congregar esforços. Agradeço ao prefeito Marcones pela visita e deixo as portas abertas do IF Sertão-PE para novos diálogos e ações”, finalizou Veras.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350