Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Gestão de Tecnologia da Informação

 

 A Secretaria de Governo Digital (SGD), órgão central do Sistema de Administração de Recursos de Tecnologia da Informação (SISP), tem como atribuição apoiar ações de fomento à segurança da informação e à proteção a dados pessoais no âmbito da administração pública federal, em articulação com os demais órgãos responsáveis por essas políticas.

 

Dentre essas ações, destacamos o Programa de Privacidade e Segurança da Informação (PPSI) e a recomendação “Gestão do controle de acesso e reforço da conscientização”, que pode ser consultada na página do Centro Integrado de Segurança Cibernética do Governo Digital - CISC gov.br, disponível em https://www.gov.br/cisc/pt-br/recomendacoes/002-gestao-do-controle-de-acessos-e-reforco-da-conscientizacao.

 

Nesse sentido é reforçado:

  • que caso as equipes técnicas verifiquem quaisquer indícios de incidentes cibernéticos ou dificuldades operacionais excepcionais nos sistemas dos seus órgãos, deverá ser realizado o registro imediato da ocorrência nos canais gov.br/cisc e gov.br/ctir
  • a necessidade de cada órgão do SISP garantir que os novos usuários sejam conscientizados sobre os canais institucionais para comunicação de incidentes de privacidade e segurança da informação. 

 

1. Sobre o curso
O surso superior de Gestão de Tecnologia da Informação tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar num segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados, com vistas a atender às necessidades do mercado de trabalho.

A informação atualmente é o principal fator de sucesso nas organizações. As organizações se caracterizam por basearem suas ações no fluxo intenso de informações e em pessoas qualificadas para a tomada de decisões. Portanto, a Gestão de Tecnologia da Informação assume um importante papel na gestão, coletando, armazenando e relacionando dados e transformando-os em informações de forma significativa para os negócios de qualquer organização.

O profissional formado em Gestão da Tecnologia da Informação poderá atuar com foco no planejamento e gestão dos recursos tecnológicos em empresas de diferentes segmentos de negócios em diversos cargos como: Gestão de Serviços em TI, Web, Governança em TI, Gerenciamento de Projetos de TI, Analista de Sistemas, dentre outros.

  

2. Campus autorizado a ofertar o curso