Extensão-ser

Projeto de Extensão do IF Sertão-PE ajuda a construir horta orgânica na APAE de Serra Talhada

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE está desenvolvendo há alguns meses, o projeto de extensão “Horta na Escola”, e o primeiro lugar escolhido para a ação, foi a Associação de Pais e Amigos do Excepcionais (APAE) do município. O projeto, idealizado pela professora de Biologia e Gestão Ambiental Ana Maria Camelo, tem o objetivo de proporcionar uma vivência entre os estudantes do Instituto e da APAE, através da construção e manutenção de uma horta orgânica.

Campus Serra Talhada abre inscrições para dois cursos gratuitos de capacitação

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE lançou, na última sexta-feira (04), o edital 08/2018, referente as inscrições em cursos de extensão. Estão sendo ofertados os cursos: Atualização teórico-prático em Citogenética Humana e Construção de Relatórios Técnicos Científicos. As inscrições poderão ser feitas de 07 a 10 de maio.

A Coordenação de Extensão e Relações Organizacionais, ligada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEXT), é o setor responsável pelo acompanhamento e desenvolvimento de ações que relacionam o campus Serra Talhada à comunidade local.

Entre as atividades desenvolvidas estão:

Estágio

A COEXT realiza atendimento a alunos, recebimento de formulários e relatórios, atendimento a empresas parceiras do IFSertãoPE, confecção de acordos de cooperação com empresas privadas e órgãos públicos. No caso específico do estágio, a COEXT possui um canal direto de atendimento no Whatsapp: (87) 9 9190-9546.

Para mais informações sobre estágio, acesse a Resolução N° 54, do CONSUP, que regulamenta as atividades de estágio.

Como forma de auxiliar os discentes e a comunidade no processo de estágio, a COEXT produziu um fluxograma, que é apresentado a seguir:

Para acessar os documentos do estágio, clique aqui.

Visitas Técnicas

A COEXT é a responsável pelo gerenciamento e controle de visitas técnicas no campus Serra Talhada, fazendo desde o arquivamento de todas as solicitações de visitas com alunos e também do relatório de visita técnica.

Para mais informações sobre visitas técnicas, acesse e leia a Instrução Normativa N° 08, que dispõe sobre os procedimentos para realização de visitas técnicas.

Para acessar os documentos de Visita técnica, clique aqui.

Programa Institucional de Projetos e Bolsas de Extensão (PipBEX)

A COEXT é a responsável pelo recebimento e encaminhamento de propostas de projetos com caráter extensionista, entrega e recebimento da frequência aos bolsistas, encaminhamento de relatórios dos projetos em execução, encaminhamento de pagamento das bolsas aos alunos. Para entender mais sobre como funciona o PipBEX, leia a Resolução N° 21 de 2017, do CONSUP.

Mais informações sobre editais vigentes podem ser encontradas no site da PROEXT: https://www.ifsertao-pe.edu.br/index.php/proext-editais

Para acessar os documentos referentes ao PIpBEX, clique aqui.

Cursos FIC

A COEXT também é responsável pela articulação da oferta de cursos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC) a servidores, alunos e comunidade externa, de acordo com a demanda. A Resolução N° 47 de 2021, do CONSUP, aprova o Regulamento dos Cursos FIC no IFSertãoPE.

Para acompanhar os Cursos FIC do Campus Serra Talhada, acesse a página de editais do campus.

Para acessar os documentos referentes aos Cursos FIC, clique aqui.

Pesquisa de acompanhamento de egressos

Ex-alunos da instituição seja de nível médio/técnico ou superior de qualquer modalidade de ensino. A ação, visa, entre outras coisas, saber como está ocorrendo a inserção dos alunos no setor produtivo, satisfação (ou insatisfação) com o curso e outras opiniões dos estudantes, que possam ajudar a instituição a melhorar cada vez mais seus serviços. Acesso ao questionário aqui

Sistema de Emissão de Certificados

Consulta pública por CPF, acesse aqui.
Validação do certificado, acesse aqui.

Coordenação de Extensão e Relações Organizacionais:

Vitor Hugo de Oliveira Barros

Setor de Estágio