O Processo Seletivo (PS) 2017 para os cursos técnicos Integrado ao Ensino Médio e Subsequente do IF Sertão-PE oferecerá, ao todo, 1.340 vagas, distribuídas entre os campi Petrolina, Petrolina Zona Rural, Floresta, Salgueiro, Ouricuri, Serra Talhada e Santa Maria da Boa Vista. Os candidatos aprovados ingressarão no primeiro e segundo semestre do próximo ano.  

Na modalidade Ensino Técnico Integrado ao Médio (para os concluintes do 9º ano - antiga 8ª série do Ensino Fundamental), são ofertadas 600 vagas para os cursos técnicos de Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Química e Logística, com duração de quatro anos. 

Para o Técnico Subsequente, serão 740 vagas em Agricultura, Agroindústria, Agropecuária, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Logística, Refrigeração e Climatização e Zootecnia. Os cursos duram dois anos e são destinados a candidatos que já concluíram o Ensino Médio. 

As inscrições serão realizadas de 05 de setembro a 30 de outubro pela internet ou presencialmente, com a comissão local de cada campus. A taxa de inscrição será de R$ 10 reais e deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada no ato da inscrição. As provas serão aplicadas no dia 27 de novembro, das 13h às 17h (horário local).