Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Projetos em Andamento - dgti

Monitoramento

O monitoramento, conforme Guia de PDTIC do SISP versão 2.0, ocorre durante a execução do PDTIC 2017-2018, para verificar o progresso das ações, se estas estão evoluindo conforme o planejado, focando principalmente no processo, no esforço ou nas condições ambientais.

O monitoramento, portanto, no âmbito do acompanhamento do PDTIC, pode ser considerado como uma atividade constante e sistemática de coleta de informações a respeito do desempenho da execução do PDTIC, de modo a identificar possíveis desvios das ações programadas e colaborar para o momento de avaliação e posterior tomada de decisões. 

Identificados desvios nos indicadores, deverão ser adotadas ações corretivas, caso estas relacionam-se às situações de baixa criticidade evita-se o acionamento do Comitê Gestor de TI do IF Sertão para o tratamento de questões que poderão ser resolvidas no âmbito do monitoramento.

Durante a execução das atividades, poderão surgir necessidades de ajustes dos indicadores, de modo a melhor adaptá-los à realidade observada. Esses ajustes deverão ser submetidos à aprovação do Comitê Gestor de TI.

 

Fluxo do Processo de Monitoramento

Fluxo de Monitoramento do Processo

Para acompanhar o monitoramento do PDTIC  do IF Sertão-PE acesse a Planilha de Monitoramento da Diretoria de Gestão da Tecnologia da Informação.