Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

O Programa de Assistência Estudantil do IFSertãoPE desenvolve um conjunto de ações implementadas com o objetivo de favorecer e criar condições de acesso e permanência aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, através da concessão de auxílios regulamentados pela Portaria Normativa n.º 2 do Conselho Superior, de 27 de março de 2012, em consonância com o Decreto n.° 7.234, de 19 de julho de 2010, que dispõe sobre o Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes). Conforme a legislação supracitada, o objetivo é proporcionar igualdade de oportunidades entre os discentes (no exercício das atividades acadêmicas) e contribuir com medidas que busquem a melhoria do desempenho acadêmico, como forma de minimizar a retenção e evasão escolar dos estudantes matriculados nos cursos regulares e presenciais de Graduação, Ensino Médio integrado ao Técnico, Técnico Subsequente.

Seleção

As seleções para os programas específicos acontecerão duas vezes ao ano (nas duas entradas de estudantes no IFSertãoPE). É de competência da Direção-Geral dos campi a publicação dos editais, que seguirão modelo único previamente estabelecido. Os critérios de seleção, valores dos auxílios e demais informações estarão contidos nos editais.

Auxílios

a) Auxílio-moradia

Auxílio financeiro destinado para despesas mensais referentes à moradia de estudantes prioritariamente oriundos de municípios distintos da sede do campus.

b) Auxílio-alimentação

Concessão de auxílio financeiro para colaborar com o custeio da alimentação dos estudantes dos campi que não possuem refeitório.

c) Auxílio-transporte

Tem como objetivo disponibilizar auxílio financeiro para custeio de passagem no deslocamento do estudante no trajeto domicílio/Instituto/domicílio, considerando estimativa de valor da passagem local.

Reitoria

 

    • Rua Aristarco Lopes, 240 - Centro
      CEP: 56302-100 | Petrolina/PE - Brasil
    • ifsertaope@ifsertao-pe.edu.br
    • (87) 2101-2350