Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Floresta

Campus Floresta lança edital com vagas para cursos FIC de agricultor orgânico e panificação/confeitaria, com inscrições a partir de 30/09

O campus Floresta do IFSertãoPE publicou, nesta quarta-feira (28), o edital 13/2022 relativo à oferta de vagas nos cursos de formação de agricultor orgânico e panificação e confeitaria. As inscrições podem ser feitas pela internet, de 30 de setembro a 16 de outubro.

Prorrogadas inscrições da seleção de professor mediador para os cursos do Programa EJA/FIC

O campus Floresta publicou a 1ª retificação do edital nº11/2022, referente ao processo seletivo para professor mediador, na modalidade híbrida do Programa EJA/FIC. De acordo com o documento, o período de inscrição foi prorrogado até o dia 03 de outubro.

Prorrogadas as inscrições para seleção de professor mediador do programa EJA/FIC

O campus Floresta divulgou, na última sexta-feira (23), a primeira retificação do edital n.º 11/2022, referente ao processo seletivo para professor mediador, na modalidade híbrida do Programa EJA/FIC. Conforme a retificação, o período de inscrição foi prorrogado até o dia 3 de outubro. As inscrições deverão ser feitas por meio de formulário eletrônico específico, acessível aqui.

Campus Floresta celebra 13° aniversário com festa e inaugurações

Celebrar uma história de sucesso! Essa foi a essência das comemorações de 13 anos do Campus Floresta do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IFsertãoPE). A festa foi realizada nesta quarta-feira, 21, e começou com música, ao ritmo do talento de estudantes, egressos e professores do Campus. Os estudantes acompanharam a apresentação e cantaram os hits embalados pelo grupo musical escolar.

Estudo realizado por pesquisadores do campus Floresta desenvolve nova metodologia para detecção do vírus da dengue

Uma nova metodologia desenvolvida por pesquisadores do campus Floresta poderá auxiliar na detecção do vírus da dengue em mosquitos Aedes aegypti. Este é um dos resultados obtidos pela equipe do projeto de pesquisa "Utilização de espectros na região do infravermelho em conjunto com algoritmos computacionais na classificação entre mosquitos Aedes aegypti infectados com dengue x não infectados", coordenado pelo professor Marfran Santos e com a colaboração do bolsista de iniciação científica Jorge Lucas Viana, estudante de Licenciatura em Química do campus Floresta.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0015