Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Floresta

Respeito à cultura indígena marca solenidade de transmissão de cargo de diretor-geral do Campus Floresta

Nesta quarta-feira (13), aconteceu a cerimônia de transição de cargos de diretor-geral entre a professora Rosineuman Soares e o novo diretor-geral eleito, Iran Torquato. A solenidade foi marcada pelo respeito a cultura indígena, dando destaque aos valores, crenças, tradições do povo que habita há anos a região, onde o campus Floresta está inserido.


O grupo Maculele da Escola Indígena Luiz Pereira Leal, da Aldeia Serrote dos Campos - Itacaruba, etnia Pankará às margens do Opará  abriu a solenidade festiva, com uma dança tradicional dos povos indígenas e posteriormente teve um ritual de proteção

Tranquila e serena, a professora Rosineuman abriu os discursos, expressando sua gratidão e reconhecimento à comunidade acadêmica, destacando, especialmente, a força dos estudantes, que contribuíram diretamente para que ela chegasse a direção-geral, além de relembrar os desafios e conquistas ao longo de sua gestão. “E hoje, junto do sentimento de gratidão, o nosso coração é preenchido, também, pela sensação de dever cumprido, o que nos foi possível, porque o caminho não foi percorrido sozinho, havia uma rede de apoio e colaboração, intra e extra campus, a quem precisamos estender nossa gratidão”.

A Professora Rosineuman esteve à frente da Direção-geral do Campus Floresta no quadriênio 2020-2024

A professora Rosineuman, ao passar o bastão para o diretor Iran Torquato, expressou confiança na sua capacidade de liderança e compromisso com os valores da instituição. “Sinto-me muito tranquila e otimista em passar para você a missão de liderar a equipe gestora de nosso campus. Conheço o seu compromisso, a sua disponibilidade, seus valores que estão no lastro de suas ações e, sem dúvidas, tudo isso estará permeando seu trabalho”.

Professor Iran Torquato assume a direção-geral para o mandato 2024-2028

O professor Iran Torquato, emocionado e grato, reafirmou seu compromisso de fortalecer o campus e ampliar o diálogo com as autoridades políticas, entidades parceiras, lideranças indígenas e quilombolas. Ele enfatizou a importância da colaboração de todos para alcançar o sucesso coletivo, promovendo um ambiente inclusivo e participativo. “Nenhum de nós podemos alcançar o sucesso isoladamente e acredito que, trabalhando juntos, podemos realizar grandes coisas. Estou ansioso por fomentar um ambiente onde todos as vozes sejam ouvidas, valorizadas e participativas”.

O ato solene contou com a participação dos servidores, estudantes, pró-reitores, diretores de campi, familiares, autoridades e entidades municipais e estaduais.

A mesa diretiva foi composta, além dos diretores anfitriões, pela vice-prefeita de Floresta, Beatriz Numeriana; o Presidente da Câmara de Vereadores, Esequiel Aquino; os pró-reitores de Ensino, Socorro Tavares; de Desenvolvimento Institucional, Alexandre Correia; de Extensão e Cultura, Adeisa Guimarães; de Pesquisa, Inovação e Pós-graduação Francisco Kelsen; e de Orçamento e Administração, Jean Alencar, representando a reitora Leopoldina Veras. 

 Servidores do Campus Floresta prestigiram a solenidade 

                                     

Campus Floresta divulga quinta convocação para matrícula de candidatos em lista de espera

O IFSertãoPE Floresta publicou, nesta quinta-feira (14), a quinta convocação para matrícula de candidatos da Lista de Espera referente à seleção para vagas remanescentes para o curso de Agropecuária, oferecido na modalidade subsequente. Interessados deverão confirmar interesse na vaga até 14 de março de 2024, para o endereço eletrônico Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Campus Floresta divulga homologação de inscrições pós-recursos

O campus Floresta do IFSertãoPE divulgou, nesta quarta-feira (13), a lista de inscrições homologadas pós-recursos, bem como a indicação de local, data e horário do sorteio de ponto para a prova de desempenho didático, referente ao processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto. O edital que rege a seleção é o número 19/2024. 

Campus Floresta divulga homologação de inscrições e informações sobre sorteio de ponto para seleção de professores substitutos

Nesta segunda-feira (11), o campus Floresta do IFSertãoPE divulgou a lista de inscrições homologadas, bem como a indicação de local, data e horário do sorteio de ponto para a prova de desempenho didático, referente ao processo seletivo simplificado para contratação de professor substituto. O edital que rege a seleção é o número 19/2024. 

Campus Floresta divulga resultado de matrículas para Vagas Complementares do Sisu 2024.1

 

Foi divulgado, nesta segunda-feira (11), o resultado final de matrículas do edital nº 20/2024, referente ao Processo Seletivo Simplificado para Preenchimento de Vagas Complementares, para o curso de Licenciatura em Química, oferecido pelo campus Floresta do IFSertãoPE.
Também foi divulgada a lista com a convocação aos candidatos em lista de espera. Os candidatos convocados nesta lista, deverão confirmar interesse na vaga até esta terça-feira (12) pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005