Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Publicado edital para programas de bolsas de iniciação científica

A Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propip) do IF Sertão-PE divulgou nesta no dia 23 o edital nº 67/2019, referente aos Programas Institucionais de Bolsas de Iniciação Científica nível superior (Pibic), nível médio (Pibic Jr.) e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti). As propostas devem ser encaminhadas no período de 28 de outubro a 18 de dezembro, através do link: https://suap.ifsertao-pe.edu.br.

 

De acordo com o edital, as submissões ocorrerão exclusivamente por meio do preenchimento e envio dos formulários disponíveis no SUAP, que poderão ser acessados através do link “Submeter Projeto de Pesquisa”, constante da página inicial, ou através do menu lateral, seguindo o caminho “Pesquisa”, “Projetos”, “Submeter projetos”. Os documentos citados nos itens b) a h) do edital deverão ser submetidos como anexos. 

Para Floresta estão sendo disponibilizadas 04 bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica nível superior (PIBIC), e 09 bolsas para o nível médio (PIBIC Jr.). Já para o Programa de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação - nível superior (PIBITI) as quotas de bolsa são de ampla concorrência, 42 bolsas para todos os campi, sendo 11 do tipo Ensino, 20 Pesquisa e 11 do tipo Extensão. 

As bolsas variam de R$ 300 a R$ 400, de acordo com a modalidade de inscrição. O resultado final está previsto para o dia 16 de março de 2020 e a vigência do edital é de 1º de abril a 30 de novembro de 2020.  Para se tornar bolsista o aluno deverá ser selecionado e indicado pelo orientador que vai submeter o projeto. 

Os projetos aprovados e não contemplados com bolsa poderão ser desenvolvidos como Programa Institucional Voluntário de Iniciação Científica (PIVIC). A adesão dar-se-á por meio de solicitação encaminhada à Coordenação de Pesquisa do campus.

Confira o edital nº 67/2019 aqui.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005