Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Cursos Técnicos de Ensino Médio integrado do Campus Floresta do IF Sertão-PE terão 03 anos de duração a partir de 2020

O processo seletivo 2020 para ingresso nos cursos técnicos do IF Sertão-PE campus Floresta está cheio de novidades. Uma delas é que os jovens que forem aprovados para os cursos de Ensino Médio Integrado ao técnico em informática e agropecuária farão parte das primeiras turmas com 03 anos de duração. Até o último processo seletivo os cursos tinham 04 anos.

 

Os cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico são voltados para os alunos que estão concluindo o nono ano e desejam cursar o Ensino Médio junto a um curso técnico, e assim concluir o ensino básico com uma profissão. Nesta modalidade são oferecidas 100 vagas, sendo 30 para Informática, 35 para Agropecuária (turma 1), e outras 35 para Agropecuária (turma 2). Em 2020 todas as turmas serão matutinas com início das aulas no primeiro semestre.

Para quem já terminou o Ensino Médio e deseja uma formação técnica pensando no mundo do trabalho, o curso Técnico Subsequente em Agropecuária é a opção oferecida pelo campus Floresta. São 35 vagas para entrada no 1º semestre, com aulas no período matutino; e mais 35 vagas para entrada no 2º semestre com aulas no período vespertino. O curso tem duração de 1 ano e meio.

Na modalidade PROEJA, o campus Floresta oferece o curso de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Administração, no qual jovens e adultos acima de 18 anos tem a oportunidade de cursar o Ensino Médio, junto ao curso técnico, no período noturno. Para essa turma são oferecidas 35 vagas, no primeiro semestre de 2020, e o curso tem duração de 03 anos.

Outra novidade é que para ingressar os candidatos não precisam realizar prova, o processo seletivo se dará por meio de análise das notas do histórico escolar. Quem se inscrever para os cursos do Ensino Médio Integrado ao Técnico, deverá inserir notas das disciplinas de Português, Matemática, História e Geografia do 6º, 7º e 8º ano do Ensino Fundamental. Já quem concorrer a uma vaga nos cursos Técnicos Subsequentes, deverá apresentar as notas das disciplinas de Português e Matemática, relativas ao 1º e 2º anos no Ensino Médio, ou ainda a nota do Enem. Para o Proeja, as notas necessárias serão as de Português e Matemática do 6º e 7º ano do Ensino Fundamental ou 3ª fase da Educação de Jovens e Adultos ou equivalente. Em todos os cursos e modalidades será necessário anexar o histórico escolar ou documento equivalente. 

As inscrições são realizadas apenas pela internet por meio do link https://aluno.ifsertao-pe.edu.br. É de extrema importância que o candidato leia atentamente o edital, para que fique ciente das regras da Seleção, cada modalidade de ensino tem um edital próprio, disponível no site de inscrição. 

Caso o candidato não tenha acesso ao histórico escolar ou documento equivalente para anexar no sistema no momento da inscrição, poderá utilizar uma declaração emitida pela sua escola, em que constem suas informações pessoais e as notas necessárias ao Processo Seletivo. O IF Sertão-PE disponibilizou modelos de declaração para os candidatos que não tenham acesso aos seus históricos escolares, que podem ser acessados aqui.

Outras informações, como cronograma completo, orientações sobre documentação e demais dados estão disponíveis nos editais. Caso o candidato tenha dúvidas, poderá enviar um e-mail para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou procurar o IF Sertão-PE nas redes sociais. 

Clique aqui para acessar o sistema de inscrição 

Clique aqui para acessar o edital nº 63/2019 Para cursos de Ensino Médio Integrado 

Clique aqui para acessar o edital nº 34/2019 para curso Técnico Subsequente 

Clique aqui para acessar o edital nº 65/2019 Para cursos técnicos modalidade PROEJA  

Clique aqui para acessar a explicação passo a passo para realização da inscrição 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005