Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Floresta realizou transmissão de cargo de Diretor-Geral

Na última quinta-feira (05) realizou-se no auditório do Campus Floresta do IF Sertão-PE a solenidade de transmissão do cargo de Diretor-Geral. Assumiu a gestão a professora Rosineuman Soares Leal, que substitui a professora Vera Lúcia Augusto Silva Filha (gestão 2015 a 2020).

 

Professora Rosineuman, Reuitora Leopoldina Veras, e professora Vera Filha

Na ocasião estiveram presentes autoridades do IF Sertão-PE e de instituições municipais e regionais, alunos, professores e técnicos administrativos do campus Floresta, membros da sociedade e familiares das professoras Rosineuman e Vera Filha. A solenidade teve início com a formação da mesa presidida pela Reitora do IF Sertão-PE Maria Leopoldina Veras Camelo, e composta pelas professoras Vera Filha e Rosineuman Soares, pela representante da Prefeitura de Floresta Ivoneide Ferraz; pelo presidente da Câmara Municipal de Floresta Adailto Nunes; e pela Vice-Presidente do Grêmio Estudantil Ação, Ana Lívia.

Vera Filha foi a primeira a discursar, rememorando lembranças de sua mudança da Paraíba para Floresta, juntamente com sua família, há quase 10 anos; a sensação de acolhimento e o grande carinho que toda a família nutre pela cidade. No discurso também agradeceu o trabalho de todos que participaram de seu período como gestora, em especial à professora Willma Campos e ao Administrador Luis Carlos, e pontuou os avanços nos pouco mais de 04 anos de gestão, diante de situação de contingenciamento por parte do Governo Federal. “Gostaria de destacar dentre eles o aumento na oferta do auxílio estudantil para os alunos vulneráveis, o aumento do número de matrículas, o aumento do número de servidores, a melhoria da Relação Aluno Docente, a melhoria dos números institucionais e gostaria de destacar que hoje Floresta tem os melhores números do IF Sertão-PE na Plataforma Nilo Peçanha, o fortalecimento do número de servidores da Escola Fazenda, e por conseguinte, das suas atividades, dentre outros”, disse Vera.

Discurso de Vera Filha rememorou principais ações realizadas durante o período de gestão

 A professora desejou um bom trabalho para a nova Diretora e membros da gestão, além de sucesso para o campus, as categorias da comunidade acadêmica, a cidade e toda a região de Itaparica. Vera também pontuou aquisições importantes para o campus, dentre elas equipamentos já comprados que devem chegar em breve, e aspectos burocráticos já encaminhados para facilitar novas melhorias para a unidade. “Passo o bastão para a professora Rosineuman deixando todos os projetos de reforma e ampliação do campus atualizados e aptos para o recebimento de emendas parlamentares, não sendo a forma como recebi, fato esse que atrasou a chegada do Bloco Pedagógico ainda em 2018. É bom registrar isso como uma perspectiva boa para Floresta, o fato da gente estar com todos os projetos aprovados permite a Floresta caminhar e avançar ainda mais nos próximos anos. Há ainda a possibilidade de manutenção predial, a tão sonhada troca das portas com a finalização do processo administrativo, há pouco entregamos uma quadra para a realização de atividades culturais e esportivas, e já estão no campus os novos equipamentos de som. Adquirimos novos mobiliários que não chegaram mas que ainda vão chegar em breve; os tão sonhados bancos para os nossos alunos, que todo ano Willma tentava comprar e não conseguia; o aumento do número de equipamentos nos laboratórios de informática, aquisição de fardamento e material para nossos alunos, foram inúmeros avanços que fica difícil citar todos aqui", disse Vera Filha.

A Secretária de desenvolvimento social Ivoneide Rego discursou e destacou as virtudes da professora Rosineuman, em nome do prefeito Ricardo Ferraz e da comunidade Florestana a Secretária, que também é professora e já trabalhou anteriormente em parceria com Rosineuman Soares, parabenizou a nova gestora pelas atividades desempenhadas pela educação de Floresta nos mais de 25 anos de trabalho e reafirmou o apoio municipal para o desenvolvimento das atividades do Campus Floresta. 

Banda de música municipal recepcionou os convidados no pátio do campus

Na sequência Rosineuman iniciou seu discurso falando sobre gratidão. “Para mim é o termo que melhor traduz os sentimentos neste momento, por isso quero externar minha gratidão, primeiramente à Deus que tem nos conduzido e fortalecido nessa jornada, à ele tora a honra e toda a glória, de modo especial por nos permitir a abraçar mais um desafio na vida profissional, que é assumir a Direção-Geral do Campus Floresta, uma das sete unidades que compõe o IF Sertão-PE, talvez seja lugar comum dizer o quanto isso nos honra, mas quero dizê-lo, e não o digo por vaidade, mas, pela condição que me trouxe até aqui, pela vontade dos servidores, pela vontade dos alunos através do voto de confiança e pelo apoio incondicional da comunidade de Floresta e comunidade de outras cidades que compõe a nossa área de abrangência”, disse Rosineuman.

Rosineuman agradeceu, principalmente aos membros do corpo discente e familiares, a confiança depositada

A gestora que atua como professora no campus Floresta há 10 anos, reafirmou em seu discurso o compromisso e responsabilidade com as quais pretende conduzir o campus no quadriênio 2020-2024. “Dizer que me sinto bastante honrada significa reafirmar o compromisso perante a comunidade acadêmica do Campus Floresta, perante os cidadãos e cidadãs. Assumi um compromisso perante vocês de bem servir e de honrar essa confiança, através do respeito, do zelo, do trabalho de modo a consolidar cada vez mais o IF Sertão-PE como uma instituição de ensino de qualidade, uma instituição que faz diferença na vida das pessoas, e na formação de pessoas para fazerem a diferença nas comunidades nas quais estão inseridas. E por que reafirmo o compromisso? Por que junto dele eu coloco a confiança, confiança de contar com a competência e com a disponibilidade, de todos que fazem o IF Sertão-PE, especialmente alunos e servidores do Campus Floresta”, afirmou a nova Diretora-Geral.

A solenidade também foi transmitida fora do ambiente do auditório

Rosineuman falou ainda aos membros de instituições sociais e governamentais sobre a importância de manter vivas as parcerias para a construção de uma rede de colaboração, e destacou a relevância e de fortalecer a educação profissional e tecnológica, tanto para a formação dos jovens que estudam na Rede Federal, quanto para a sociedade em geral.  

Alunas egressas da instituição, Caroline e sua mãe prestaram uma homenagem à nova Diretora-Geral

A Reitora do IF Sertão-PE destacou a importância de apoio entre as instituições para a formação dos alunos, para o desenvolvimento de uma educação de qualidade, citou ainda os planos para a expansão do campus Floresta e reafirmou o compromisso com o Sertão de Itaparica. “Gostaria de agradecer imensamente à Vera que nesses 04 anos enfrentou conosco os desafios, aguerrida, sem receio de externar suas preocupações e buscar superar enfrentamentos em defesa do campus, agradeço a cada um de vocês aqui presentes por acreditarem em nossa instituição, precisamos defender a educação profissional, o campus Floresta e todo o Sertão Pernambucano. Vocês também  tem uma responsabilidade, empresários, parceiros, membros da comunidade, sigamos fortes, sigamos juntos”, disse Leopoldina.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104