Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

IF Sertão-PE oferece atendimento psicológico on-line durante suspensão de atividades 

A equipe de Psicologia, alinhada ao Comitê de Enfrentamento para Ações de Prevenção e Controle do Covid-19 do IF Sertão-PE, irá ofertar, a partir desta quinta-feira (19), atendimento psicológico on-line, durante o período de suspensão de atividades acadêmicas em virtude da pandemia do Coronavírus. A Psicóloga do Campus Floresta do IF Sertão-PE, Amanda Lima, estará disponível para atendimento on-line nas terças e quintas-feiras, das 08h às 12h e das 13h às 17h, via Skype.

 

“Considerando que estamos passando por um período de pandemia, devido ao Covid-19, em que devemos cuidar, não somente de nós, mas das outras pessoas, algumas medidas devem ser desenvolvidas, como a de isolamento social. Neste sentido, estamos todos sujeitos a passar por momentos em que necessitamos de apoio psicológico, para que possamos preservar nossa saúde mental”, afirmou o psicólogo Péricles Nóbrega, do campus Petrolina Zona Rural.

O atendimento é gratuito, devidamente autorizado pelo Conselho Federal de Psicologia, voltado para servidores, terceirizados e estudantes e familiares ou responsáveis. Para quem necessitar, basta clicar aqui e realizar o agendamento.  O contato direto com a psicóloga do Campus Floresta, Amanda Lima, pode ser realizado via e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

O Comitê de Enfrentamento para Ações de Prevenção e Controle do Covid-19 é formado por profissionais de saúde como enfermeiros, médicos e psicólogos, além de gestores e comunicadores do Instituto, e está acompanhando a situação da pandemia, emitindo boletins informativos e atentando para todas as questões relativas à saúde de servidores e alunos do IF Sertão-PE neste momento de crise. O Comitê está à disposição da comunidade acadêmica, para dar informações, tirar dúvidas e orientar sobre o que fazer durante esse período, a fim de se prevenir e evitar riscos desnecessários.

Clique aqui para ter acesso ao atendimento psicológico online. 

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005