Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campus Floresta oferece para servidores curso sobre cultivo de alimentos hidropônicos, com aulas transmitidas ao vivo, via internet

O Instituto Federal do Sertão Pernambucano, Campus Floresta, vai oferecer para os servidores da instituição um Curso de Formação Inicial (FIC) em Hidroponia. O curso será ofertado na modalidade à distância com aulas ao vivo pela internet via plataforma Google Meet. As inscrições on-line podem ser realizadas entre os dias 18 e 22 de maio, na plataforma IF EVENTOS.

 

A hidroponia é o cultivo de plantas, normalmente hortaliças, sem a necessidade se um solo. Os nutrientes necessários às plantas são dissolvidos em água e absorvidos pelas raízes. O curso terá carga horária de 8h, e tem por objetivo apresentar a prática do cultivo hidropônico aos servidores docentes e técnicos administrativos do IF Sertão-PE, Campus Floresta, para aprimorar os conhecimentos sobre técnicas de cultivo. 

Durante o curso os servidores vão aprender como montar um sistema para hidroponia, quais nutrientes podem ser utilizados e sua correta forma de utilização para o cultivo de hortaliças orgânicas e benéficas para a saúde, em casa ou em maior escala.

De acordo com o professor Daniel Feitosa, que ministrará o curso, várias são as vantagens da hidroponia, dentre elas “o melhor controle sobre a composição dos nutrientes fornecidos às plantas, redução no ciclo da cultura e maior produtividade, menor consumo de água e de fertilizantes, melhor controle fitossanitário, redução de alguns tratos culturais e riscos climáticos, melhor qualidade e preço do produto, produção próximo ao mercado consumidor e rápido retorno do capital empregado”.

Os encontros virtuais do curso ocorrerão nos dias: 27 de maio, e 03, 10 e 17 de junho, das 08h às 10h. 

Clique aqui para realizar a sua inscrição.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104