Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Estudantes de GTI disseminam o uso de softwares livres na região de Itaparica

Na manhã desta terça-feira (31), estudantes do curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI) do câmpus Floresta realizaram o II Workshop e Install Fest para alunos do Ensino Médio do município de Carnaubeira da Penha (PE). A atividade faz parte do projeto de extensão “Free Donkey Software Community”, que tem o objetivo de disseminar o conhecimento e a utilização dos softwares livres na região de Itaparica.

Estudantes de GTI apresentam os softwares livres em escola de Carnaubeira da Penha

As turmas do Ensino Médio foram apresentadas ao projeto e participaram de oficinas sobre os diversos sistemas operacionais livres para, em seguida, praticarem as respectivas instalações em seus tablets.

De acordo com a estudante do 5º período de GTI e bolsista do projeto,  Maria das Graças Nazário, essa atividade extensionista é importante para a  formação profissional e o desenvolvimento pessoal. “Depois que entrei no projeto, desenvolvi bastante as minhas habilidades técnicas e de falar em público, pelo fato de estar interagindo mais com outras pessoas”, lembra ela.  

O projeto promove a interação dos graduando com a comunidade

Idealizada no ano passado pelo professor do IF Sertão-PE Francisco de Assis Gama, a iniciativa colabora com o desenvolvimento regional, a consolidação do curso de GTI e envolve a aproximação e a interação dos graduandos com a comunidade externa.

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005