Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Campi Floresta e Petrolina Zona Rural realizam colação de grau on-line extemporânea  

Em cerimônia realizada na tarde desta quarta-feira (20), via Google Meet, os estudantes Carlos Eduardo Franco Possídio e Teonis Batista da Silva, do Bacharelado em Agronomia do campus Petrolina Zona Rural; Rayane da Conceição Marques, de Tecnologia em Viticultura e Enologia do campus Petrolina Zona Rural; e Cibele Kemísia Sobral Souza, de Licenciatura em Química do Campus Floresta, participaram de uma solenidade de Colação de Grau Virtual Extemporânea.  

Os quatro formandos durante a solenidade de outorga de grau

O momento de outorga de grau foi presidido pelo pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e reitor em Exercício do IF Sertão-PE, Alexandre Correia, e contou com as presenças dos pró-reitores Maria do Socorro Tavares (Ensino), Vitor Prates (Extensão e Cultura), Francisco Kelsen (Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação) e Jean Alencar (Orçamento e Administração), da diretora-geral Rosineuman Soares (campus Floresta) e do chefe do Departamento de Ensino do campus Petrolina Zona Rural, Adelmo Santana, representando a Direção-Geral, além de servidores e estudantes das duas unidades.  

Após a instalação da sessão solene, os juramentos e a conferência de grau aos formandos, foram proferidos discursos de reconhecimento e gratidão pelas trajetórias cumpridas na instituição. Emocionado, o agora engenheiro agrônomo Teonis recordou as peças do quebra-cabeça formativo que lhe proporcionou a possibilidade de obter um diploma de graduação. “Depois de muito estudo e muita renúncia, vem a recompensa. Viver para os outros é uma dádiva da natureza. Minha eterna gratidão”, afirmou ele, que vivenciou integralmente a missão de ser estudante, tendo sido bolsista e participado de eventos.  

Carlos e Teonis prestam juramento em defesa da profissão de agrônomo

A diretora-geral do campus Floresta, Rosineuman Soares, destacou o impacto positivo que a instituição tem provocado na vida de estudantes espalhados pelo sertão pernambucano. "Um momento como esse é o mais significativo na nossa missão de ser um Instituto Federal, porque a gente vai comprovando que fazemos a diferença", ressaltou ela. Para Rosineuman, a solenidade poderia ser resumida em três palavras: "parabéns, gratidão e sucesso". Termos corroborados por Adelmo Santana, representante da Direção-Geral do campus Petrolina Zona Rural, que destacou em sua fala o fazer de cada uma das profissões celebradas nesta tarde.  

A diretora-geral do campus Floresta, Rosineuman Soares, destacou a importância do IF Sertão-PE

"É um momento muito emocionante para a comunidade acadêmica do IF Sertão-PE, porque chegamos à culminância de um período de muita dedicação na vida dessas pessoas. É o momento que vocês quatro reconhecem o apoio que tiveram dos profissionais que passaram pela vida de vocês. É momento de gratidão e de ter esperança", afirmou o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional e reitor em Exercício do IF Sertão-PE, Alexandre Correia.  

Ele falou também em nome da reitora Leopoldina Veras, que não pôde estar presente porque a cerimônia coincidiu com o seu período de férias. "Saibam que são orgulho para todos nós e fonte de inspiração para que a gente possa oferecer uma educação pública, gratuita e de qualidade. Sintam-se abraçados pela nossa reitora", finalizou. Na qualidade de presidente da sessão solene, Alexandre declarou encerrada a solenidade de colação de grau.

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104