Acolhida virtual aos servidores marca a retomada do semestre 2020.2 no Campus Floresta

O semestre de aulas 2020.2 foi retomado no Campus Floresta do IF Sertão-PE no último dia 18, e para proporcionar um momento de socialização e diálogo a Gestão da unidade realizou na manhã desta nesta quarta-feira, dia 20, um encontro virtual de acolhida aos servidores técnico administrativos e docentes.

Aluna Giovanna Vitória realizou apresentação artística musical que deu início ao momento de acolhida aos servidores para a continuidade do semestre 2020.2

Na ocasião a Diretora-geral do Campus Floresta, professora Rosineuman Soares, realizou a abertura do evento cumprimentando os servidores e convidando a aluna do Ensino Médio Integrado, Giovanna Victória, a realizar uma apresentação musical de voz e violão. Em uma mensagem de agradecimento e incentivo a estudante escolheu apresentar a música Tocando Em Frente, de autoria de Almir Sater e Renato Teixeira.

Após a apresentação cultural a Diretora-Geral agradeceu o empenho de todos os servidores durante o ano de 2020 “ muitas atividades foram desenvolvidas no transcorrer de 2020 e foram fundamentais para que a gente conseguisse cumprir a nossa proposta, claro que a atividade mais importante foi a de ensino-aprendizagem e o funcionamento dos setores de forma remota, ativos, atendendo as necessidades dos servidores, alunos, famílias. Foi um ano bastante atípico mas, também, com alguns resultados”, disse Rosineuman.

De forma virtual servidores socializaram planos e expectativas para o fim do semestre 2020.2 e início do ano letivo 2021

O Chefe do Departamento de Ensino, José Almeida, cumprimentou os servidores e deu sequência ao momento de acolhida rememorando atividades marcantes ocorridas em 2020  ressaltando o trabalho colaborativo como marca essencial para atividades como migração de dados dos alunos do SAGE para o SUAP, trabalho que reuniu servidores de diversos setores e ainda resultou em um registro de software; evento de acolhimento discente ao ensino remoto, que reuniu todas as coordenações de curso; oferta de auxílios emergenciais e de tablets com processo coordenados pelo setor de assistência ao aluno; composição do comitê de biossegurança, atuação dos setores psicossocial, biblioteca, NAP e NAPNE, adaptação docente ao ensino híbrido, dentre outros tópicos.

“Foi um ano muito marcante, por perdas, alegrias, conquistas e superações. E pensando nisso eu precisava buscar uma forma de mostrar que a funcionalidade dessa instituição ela é feita por um grande grupo, e nada melhor do que isso do que mostrar algumas situações. Estamos finalizando o nosso semestre  e para se construir uma nova caminhada para 2021 é importante perceber quais foram os degraus que conseguimos subir e como conseguimos subir”, disse Almeida.

Durante o momento de acolhida também foram apresentados os novos servidores que passaram a integrar a equipe do Campus Floresta em 2020, além dos inúmeros projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos mesmo durante o isolamento social.

O Chefe do Departamento de Administração falou sobre o trabalho de manutenção predial que está sendo realizado na estrutura e sobre as expectativas de novas construções e reformas ainda em 2021.  E ao fim do encontro os participantes puderam socializar opiniões e palavras de incentivo para a retomada e finalização do semestre 2020.2.

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4