Portal do Governo Brasileiro

 


Link acesso a Informação Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Primeiro encontro de Mostra de Profissões acontece na próxima quinta-feira (04) e reúne profissionais da medicina, arquitetura e psicologia

Na próxima quarta-feira (04), às 18h30, acontece o segundo encontro do Projeto de Orientação Profissional do IF Sertão-PE Campus Floresta, voltado para estudantes do 3º e 4º ano do Ensino Médio Integrado ao Técnico.

 

Nesta segunda fase do projeto terá início a mostra virtual de profissões, encontros nos quais os alunos participantes terão a oportunidade de interagir com profissionais das diversas áreas apontadas como de interesse pelos estudantes, e assim saber mais sobre o curso superior, diferentes áreas de atuação, oportunidades e empregabilidade de cada uma das profissões.

Os profissionais convidados serão de regiões diversas do Nordeste e terão formação em universidade públicas e particulares para que os alunos conheçam ambas realidades e possibilidades. De acordo com Amanda Lima, psicóloga do IF Sertão-PE Campus Floresta e responsável pelo projeto "Essa iniciativa dará elementos para que os alunos possam identificar melhor seus interesses no percurso profissional, e faz parte do processo de auto-conhecimento", disse. 

O primeiro encontro da Mostra de Profissões terá como participantes o Médico Pedro Marlon, formado pela UNIVASP; a Psicóloga Juliana Gama, que tem atuação clínica e docente; e a Arquiteta e Urbanista Dandara Úrsula, formada pela Universidade Potiguar. A mediação será da psicóloga Amanda Lima. Para participar os estudantes do 3º e 4º ano do IF Sertão-PE Campus Floresta deverão acessar a sala do evento disponível no endereço: https://meet.google.com/hyx-avqe-utn

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104