Divulgado Resultado Final e edital de matrículas para alunos ingressantes nos Cursos Técnicos em 2021

As matrículas de novos alunos em 2021 conta com novidades, devido a pandemia da Covid-19 algumas mudanças foram necessárias e o novos alunos devem estar atentos pois excepcionalmente o procedimento será realizado on-line.

A primeira mudança é que os candidatos aprovados no Processo Seletivo para Ingresso nos Cursos Técnicos 2021 terão um prazo para realizar a matrícula por meio do preenchimento de um formulário on-line. No campus Floresta os candidatos aprovados para os cursos de Ensino Médio Integrado ao Técnico em Agropecuária ou Informática, e Técnico em Administração PROEJA e Técnico Subsequente em Agropecuária terão entre os dias 08 e 15 de fevereiro para preencher o formulário disponível em: https://forms.gle/Gsj97kwsD91aoz8m7.

Para realizar a matrícula o candidato deverá ter um endereço de e-mail válido do Gmail, e realizar o preenchimento do formulário anexando toda a documentação solicitada em arquivos PDF ou JPEG, é recomendado o uso de computador ao invés de celular. A documentação física somente será entregue na Secretaria de Controle Acadêmico do Campus após o retorno das atividades presenciais sem data prevista até o momento.

Os documentos básicos necessários são: Histórico escolar, Documento de Identificação oficial com foto;  Certidão de Nascimento ou de Casamento; CPF; Comprovante de residência emitido a até 90 dias ; foto 3x4 atual; Título de eleitor; Comprovante de quitação eleitoral ou comprovante(s) de votação da última eleição), para maiores de 18 anos; além de Certificado de Alistamento Militar (CAM) ou Certificado de Dispensa de Incorporação para candidatos do sexo masculino e maiores de 18 anos. Há ainda documentação obrigatória diferente exigida para cada uma das cotas, conforme listada no edital de matrícula nº 003.

Neste ano, excepcionalmente, poderá ser concedido prazo de até 60 dias corridos para envio de documentação pessoal que não tenha sido possível apresentar na matrícula, para o e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. No entanto, caso o candidato não cumpra o prazo de 60 dias poderá ser desligado do curso.

No dia 19 de fevereiro está prevista a divulgação do Resultado das Matrículas com a lista dos alunos convocados que efetivaram a matrícula on-line. As vagas que não forem preenchidas serão disponibilizadas para remanejamento seguindo rigidamente a ordem de classificação dos candidatos conforme resultado final. A publicação da convocação para o 1º Remanejamento de vagas está prevista para o dia 24 de fevereiro no site aluno.ifsertao-pe.edu.br.

Os candidatos aprovados para o curso Técnico Subsequente em Agropecuária, cuja turma terá início no 2º semestre letivo, deverão ficar atentos para a divulgação do calendário de matrículas 2021.2, com previsão para ser divulgado no mês de junho.

O candidato que tiver dúvida poderá entrar em contato com a Secretaria de Controle Acadêmico do Campus Floresta do IF Sertão-PE pelo e-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., Fone: (87) 3877-2825 / (87) 3877-1104 / (87) 3877-2797 / (87) 3877-2708; WhatsApp (Das 8h às 14h): (87) 99922-7302; e Google Meet – De acordo com agendamento realizado pelo e-mail da Secretaria do Campus Floresta ou pelo WhatsApp

-Clique aqui e Confira o Resultado Final de classificados nas vagas para Cursos de Ensino Médio Integrado

-Clique aqui e Confira o Resultado Final geral (classificados nas vagas + lista de espera)  para Cursos de Ensino Médio Integrado

-Clique Aqui e confira Resultado Final de classificados nas vagas para Curso Técnico Subsequente em Agropecuária