Inscrições para ingresso nos Programas de Assistência Estudantil no Campus Floresta tem início em 10 de março

Nesta terça-feira (09) o IF Sertão-PE Campus Floresta publicou o edital nº 01/2021 de abertura das inscrições para o processo seletivo de alunos para ingresso nos Programas de Assistência estudantil, que no primeiro semestre de 2021 concederá auxílios financeiros nas modalidades Alimentação, Transporte, Moradia, Creche e Digital à alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico, Técnico Subsequente, PROEJA e Ensino Superior em condições de vulnerabilidade socioeconômica.

As inscrições serão realizadas em formato digital por meio de preenchimento de formulário eletrônico e envio da documentação solicitada no edital nº 01/2021 para cada uma das modalidades de auxílio. Serão realizadas duas etapas de inscrições, a primeira é destinada a alunos veteranos que permanecerão matriculados na instituição no ano letivo de 2021, com início previsto para abril. Os alunos veteranos deverão realizar as inscrições no período de 10 a 23 de março.

O aluno veterano deverá atentar que há diferença entre o formulário para nova inscrição, e o formulário de requerimento de inscrição para os alunos que concorreram nos editais de Assistência Estudantil dos anos de 2019 e/ou 2020, e que desejam concorrer com a mesma pontuação, devendo para isso imprimir, preencher e assinar o Formulário de Requerimento de Auxílio constante no anexo IV do edital nº 01/2021.

Para a 1ª etapa de inscrições o resultado preliminar está previsto para o dia 9 de abril, com interposição de recursos entre os dias 9 e 12 de abril, e resultado final em 20 de abril.

A segunda etapa de inscrição será realizada no período de 20 a 30 de abril, após o início das aulas do semestre letivo 2021.1, e será destinada aos alunos ingressantes nos cursos Técnicos de Ensino Médio, Subsequente e PROEJA, e Cursos Superiores.  Para a 2ª etapa de inscrições o resultado preliminar está previsto para o dia 10 de maio, o período para interposição de recursos (caso o candidato discorde de algum fator do resultado preliminar) será entre os dias 10 e 12 de maio, e resultado final no dia 17 de maio.

A seleção será realizada por meio de avaliação do contexto socioeconômico dos candidatos, desta forma são critérios para participação do processo seletivo: estar devidamente matriculado em um dos cursos do IF Sertão-PE Campus Floresta; preencher questionário socioeconômico (disponível no formulário de inscrição); e o envio dos documentos exigidos devidamente digitalizados preferencialmente em formato PDF, sendo anexados ao formulário de inscrição.

Nesta edição o apoio financeiro oferecido será no valor de R$ 170 para os auxílios moradia e transporte; R$ 120 auxílio alimentação; R$ 100 Auxílio Creche e R$80 Auxílio Digital. O estudante poderá acumular auxílios de naturezas distintas, bem como os auxílios com bolsas por mérito acadêmico fornecidas pela Instituição, considerando sua vulnerabilidade socioeconômica e a disponibilidade orçamentária e financeira de cada campus.

Live sobre a seleção para ingresso nos Programas de Assistência Estudantil

Na próxima quinta-feira (11), às 18h, a Coordenação de Políticas de Assistência Estudantil do IF Sertão-PE Campus Floresta realizará uma transmissão ao vivo no Youtube no Canal do Campus Floresta para explicar as principais informações do edital e tirar dúvidas dos alunos.

Clique aqui e acesse o edital nº 01/2021, seus anexos e links para os formulários

Campus Floresta

• Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4