Portal do Governo Brasileiro

 


Link Facebook Link Instagram  Link Twiter

Câmpus Floresta certifica alunos do Pronatec em mais duas cidades do sertão pernambucano

Nos dias 15 e 17 deste mês, os municípios de Belém do São Francisco e Itacuruba sediaram, respectivamente, as cerimônias de entrega de certificados aos concluintes de cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidos pelo câmpus Floresta do IF Sertão-PE.

Em Belém do São Francisco, 20 formandos do curso de Auxiliar Administrativo receberam os certificados de conclusão. A solenidade aconteceu no auditório da Creche Tia Zita e contou com a participação da coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), Edilene Carvalho, além de outras autoridades acadêmicas e locais.

20 alunos do curso de Auxiliar Administrativo receberam os certificados de conclusão em Belém do São Francisco

Já em Itacuruba, os certificados foram entregues aos concluintes do curso de Operador de Beneficiamento de Pescado, atividade que se encontra em ascensão no município. A cerimônia foi realizada no Centro de Atividades Econômicas (CAE) de Itacuruba e também foi marcada pela presença de autoridades acadêmicas e locais.

Em Itacuruba, a entrega dos certificados  foi feita aos concluintes do curso de Operador de Beneficiamento de Pescado

Para a equipe gestora do Pronatec no câmpus Floresta, o programa tem alcançado resultados bastante expressivos, através da capacitação de um número cada vez maior de cidadãos.  Na avaliação do coordenador local, Cassiano Albuquerque, o Pronatec tem possibilitado uma evolução significativa na realidade socioeconômica dos municípios onde se faz presente. “É uma grande satisfação levar a educação profissionalizante até as pessoas do nosso sertão”, afirma.

Com informações de Christiane Almeida

Campus Floresta

 

  • Rua Projetada, S/N, Caetano II - N4
    CEP: 56400-000 | Floresta/PE - Brasil
  • cf.comunicacao@ifsertao-pe.edu.br
  • (87) 99635-0001 / (87) 99635-0005