Inscrições abertas para o I Fórum de Licenciatura do IFSertãoPE Campus Floresta

Nos dias 15 e 16 de setembro acontece o I Fórum de Licenciatura do IFSertãoPE Campus Floresta, evento planejado para discutir e socializar as contribuições do pensamento de Paulo Freire como elemento indispensável ao currículo da formação de professores. E inspirado nos pensamentos do patrono da educação brasileira o tema da primeira edição do evento é “Por que não se pode falar de educação sem amor?”

 

O evento é fruto da inquietação de educadores que buscam nas reflexões freireanas a inspiração para a melhoria do fazer docente, a manutenção das relações humanas entre educadores e educandos, e a possibilidade de uma aprendizagem significativa no período de isolamento social e ensino de maneira remota mediada pelo uso das tecnologias, frente a pandemia do novo coronavírus.

Desta forma, serão realizadas palestras, mesas redondas e relatos de experiências sobre itinerários formativos na pandemia, saúde mental, vivências pedagógicas e pesquisas científicas desenvolvidas; além de apresentações culturais.

O evento é gratuito e aberto aos públicos interno e externo, as inscrições já estão abertas e podem ser realizadas pelo sistema IF EVENTOS, até o dia 15 de setembro, os certificados serão, posteriormente, disponibilizados pelo mesmo sistema. As atividades serão realizadas de forma 100% remota, via plataforma Google Meet. A programação terá início na tarde do dia 15, a partir das 14h horas, com abertura oficial e apresentação cultural, seguida da palestra de abertura “(Des)construções possíveis em uma ESCOLA da AMOROSIDADE, a ser ministrada pelo Prof. Dr. Erbs C. de Souza Gomes.

Clique aqui para conferir a programação completa e realizar sua inscrição.